Maquiagem para escola: como se arrumar para as aulas

Maquiagem leve e com aspecto saudável é a ideal para as jovens mocinhas vaidosas

Por Tais Romanelli
Atualizado em 25/11/2013 16:49
maquiagem para ir a escola Maquiagem para escola: como se arrumar para as aulas

Foto: Thinkstock

Para as meninas mais vaidosas, a ida à escola também pede certa produção, claro, sem exageros. Muitas delas não se sentem bem, por exemplo, saindo de casa “de cara lavada”. Por isso uma dúvida frequente é: posso me maquiar para ir à aula?

Luciano Alencar, maquiador do Pierre Louis Coiffeur, destaca que as garotas podem fazer uma maquiagem para ir à escola, só que ela deve ser bem leve. “O segredo do make para a escola é a menina estar ‘naturalmente linda’”, diz.

O ideal, então, é deixar o visual bem natural. A maquiagem deve ser discreta, rápida e fácil de ser retocada. Uma maquiagem mais elaborada deve ficar para as ocasiões especiais ou para ir à balada.

Luciano Alencar explica que o make para a escola deve ser bem leve por várias razões. “Normalmente, as aulas acontecem na parte da manhã, as meninas ainda são novas e muitas escolas não aprovam uma maquiagem exagerada”, diz.

“Eu sugiro, então, aquele make ‘linda, como se tivesse acordado assim’”, brinca o maquiador. “Dá pra passar uma base, um blush de leve e até mesmo rímel e gloss sem passar do ponto. Acho que usar sombra e lápis preto fica bem over e eles devem ser usados para um evento à noite”, acrescenta.

Bianca Demetrio, 17 anos, conta que gosta de fazer uma maquiagem leve para ir à escola. “Até porque vamos à aula bem cedo, com aquela cara de sono. Pelo menos uma base, um corretivo e um gloss tenho que passar”, diz.

Outra dica superimportante é não se esquecer de passar o protetor solar no rosto antes de iniciar a maquiagem. Por mais que você fique um bom tempo dentro da sala de aula, na ida e na volta da escola e, também, no horário do intervalo, você estará exposta aos raios solares. Escolha um produto apropriado ao seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca) e use-o diariamente. Lembre-se sempre que os cuidados com a pele devem começar desde cedo!

A maquiagem ideal para ir à escola

maquiagem para ir a escola 1 Maquiagem para escola: como se arrumar para as aulas

Foto: Thinkstock

O maquiador Luciano Alencar ensina o passo-a-passo de uma maquiagem que pode, perfeitamente, ser feita para ir à escola:

  • Comece com uma boa base, no tom da pele. “Sem exageros, somente para unificar a pele”, diz.
  • Depois use um bom corretivo para esconder as olheiras. “Use rímel transparente para pentear as sobrancelhas. Vale lembrar que elas deverão estar sempre em dia”, destaca o maquiador.
  • Aplique um blush de leve, somente para dar uma cor às maçãs do rosto. “Nada de fazer aquela cara de boneca às 7h da manhã”, brinca o maquiador.
  • Um rímel para destacar o olhar é permitido.
  • Opte por tons de batons clarinhos como o nude e rosinha ou gloss. “Deixe o vermelhão para a noite”, destaca o maquiador.

“Com esse make básico, a menina estará linda e natural para arrasar na escola”, finaliza o maquiador Luciano Alencar.

Inspirações

Confira alguns vídeos em que as blogueiras ensinam o passo-a-passo de maquiagens para a escola:




Com todas essas dicas e inspirações fica mais fácil ir para a escola linda e sentindo muito bem!