Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem multifuncional

Aposte em produtos com duas ou mais funções para facilitar a maquiagem

em 15/03/2011

A cada estação do ano, novos produtos de maquiagem chegam às prateleiras na promessa de oferecer, além de embelezamento, mais praticidade para a consumidora. A correria faz o dia parecer bem curto, outros compromissos acabam ocupando o tempo das mulheres e aí, o processo da maquiagem muitas vezes é descartado ou desprezado.

Nunca se esqueça que a maquiagem é uma arma poderosa para a valorização da imagem pessoal, tão importante nos dias de hoje!

Existem inúmeros produtos de maquiagem multifuncional no mercado, mas você sabe aproveitar bem o benefício que cada um deles oferece? Já sabemos que cada produto na maquiagem oferece um efeito, ou seja, cada produto tem uma finalidade específica, por isso não é indicado pular qualquer etapa da maquiagem. O corretivo, por exemplo, serve para suavizar olheiras e a falta deste produto pode deixar a maquiagem comprometida. Vou tratar de alguns desses produtos de maquiagem multifuncional. Vamos lá?

Corretivo

Alguns corretivos possuem a ação de iluminar, são os chamados “iluminadores” ou “canetas iluminadoras”. Esse produto oferece, além da camuflagem das olheiras ou outras imperfeições a iluminação de pontos escuros do rosto, como covinhas ou marcas de expressão.

Base

Para uniformizar a pele, opte por um protetor solar de ação tonalizante, que uniformiza o tom da pele de maneira extremamente leve, além de proteger a pele contra os malefícios do sol.

Pó facial

Os pós faciais que tem como finalidade o controle do brilho, trazem agora FPS que também protege a pele; vale a pena experimentar.

Sobrancelhas

Hoje é possível encontrar lápis para sobrancelhas, que servem para corrigir eventuais falhas ou definir melhor o formato das sobrancelhas. Há também a opção em produtos de tratamento com multivitaminas, que prometem a motivação do crescimento dos pêlos. Várias marcas populares já disponibilizam estes produtos à consumidora.

Sombras

Hoje a maquiagem, além de embelezar também trata a pele. É possível usar sombras com ação hidratante ou o famoso efeito “lifting” ou cinderela. Geralmente em creme, o ideal é usar apenas um único tom em toda a pálpebra, sem deixar excessos ou borrões. Há algumas marcas que também oferecem sombras com ação anti-idade, confira.

Lábios e rosto

Produtos 2 em 1 estão entre os queridinhos, como por exemplo o batom que também é blush. Se aplicado com leves batidinhas sobre a maçã do rosto, proporciona um ar saudável ao rosto. Cuidado com produtos em creme, bastão ou líquidos que são difíceis de esfumar e podem manchar.

Máscara para cílios

Este produto agora oferece tratamento e hidratação aos cílios que antes, eram tão judiados com produtos que ressecavam e quebravam os fios. Versões multivitaminadas são encontradas facilmente e prometem tratamento para os cílios. Podemos encontrar no mercado máscaras para cílios que acompanham um delineador incolor para promover a hidratação dos folículos capilares dos cílios. É uma super novidade!

Alguns produtos realmente facilitam e muito a nossa vida no dia a dia, porém desconfie de promessas fantásticas ou produtos 3 ou 4 em 1. Não há mágica! O benefício destes produtos são, além de oferecer facilidade na utilização, também ações secundárias ou de tratamento à pele.

Fuja de produtos que não se adequam ao seu tom de pele, para isso prefira sempre marcas que ofereçam provadores. Experimente e questione!

Nunca se esqueça de cuidar da sua pele, limpando, tonificando e hidratando; tanto pela manhã quanto á noite. Escolha produtos com embalagens práticas e funcionais! Ganhe tempo e fique linda!

Até a próxima!

Alexandre Krizek

é colunista do Dicas de Mulher e especialista em Maquiagem

Comentários
Dicas relacionadas