Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem HD: conheça a maquiagem de alta definição

Maquiagem com tecnologia de alta definição para deixar a pele digna de uma estrela de TV

em 02/04/2013

Com a tal da tecnologia HD nos aparelhos de televisão, tudo fica mais nítido e detalhado. Mas se por um lado a novidade trouxe qualidade em imagem, por outro trouxe um desafio para os maquiadores dos rostos famosos que aparecem na telinha: criar um make capaz que esconder todos os defeitinhos sem deixar o visual pesado.

Pensando nisso, a indústria de cosméticos resolveu investir na maquiagem HD (High Definition), que como o nome já diz, segue o conceito das imagens de televisão. O acabamento perfeito dá um efeito surpreendente e deixa a pele digna de estrela de TV.

Vantagens da maquiagem HD

O primer, base, corretivo, pó e blush com a tecnologia HD têm alto poder de cobertura e deixam a pele impecável, disfarçando completamente imperfeições como manchas, rugas, linhas de expressão e poros dilatados.

E o melhor é que a maquiagem HD não deixa a pele com um efeito carregado, graças à sua textura ultrafina, rápida absorção e acabamento seco. A maquiagem high definition também tem uma resistência maior que a maquiagem comum e é ótima para qualquer tipo de pele, principalmente para a oleosa.

O custo da maquiagem HD ainda é um pouco elevado, mas compensa pelas vantagens. Vale investir um pouco mais para ter uma pele com um acabamento incrível.

Testamos a base HD da Tracta

Quem gosta de maquiagem sabe que a base facial é um dos principais produtos do make. Ela serve para uniformizar e preparar a pele para receber os demais produtos. Pensando em deixar a pele com um efeito surpreendente, surgiu a maquiagem de alta definição.

As marcas internacionais que investiram na maquiagem com tecnologia HD fizeram grande sucesso. E nós, brasileiras antenadas nas novidades lá fora, tivemos que esperar por um tempo até que as nacionais comprassem a ideia dos cosméticos em alta definição.

Finalmente, algumas marcas brasileiras já lançaram a linha de maquiagem HD no mercado. Aproveitando a novidade fresquinha, testamos a base hidratante HD da Tracta.

A fórmula é oil free e enriquecida com vitamina E. A base é ótima, tem uma textura ultrafina, suave, com rápida absorção e acabamento seco.

Como tenho a pele muito clara, a cor da base hidratante HD da Tracta que ficou ótima para a minha pele foi a HD Clair. Além da cobertura ótima, minha pele ficou sem excesso de brilho e com um toque aveludado.

Uma das grandes dificuldades de quem tem pele oleosa como a minha é encontrar uma base que “segure” por bastante tempo no rosto. Parece que dessa vez acertei no produto!

Outra vantagem notável da maquiagem HD da Tracta é que ela não deixa a pele com aquele aspecto carregado e esconde muito bem as imperfeições.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas