Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Mapa astral: entenda o que ele pode dizer sobre você

O mapa astral revela características individuais de cada pessoa. Entenda o que cada item dele significa e saiba como ele pode te influenciar

em 16/05/2016

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O mapa astral é um retrato do céu no momento do nascimento, ou seja, mostra a posição dos astros e dos signos do zoodíaco em relação ao planeta Terra de acordo com dados sobre o momento do seu nascimento. “A interpretação é bastante complexa, sendo traduzido por uma mandala com 12 casas que representam os signos do Zodíaco”, explica a astróloga e terapeuta comportamental Nara Louzada.

Para fazer o seu mapa astral é necessário saber e fornecer alguns dados como dia, mês, ano, local e horário de nascimento. É importante também que os dados sejam exatos, pois até mesmo uma pequena alteração no horário de nascimento, por exemplo, pode causar um resultado equivocado. A partir desses dados é possível determinar signo solar, signo lunar, signo ascendente, entre outros itens que compõem o mapa astral.

A partir da análise do mapa astral é possível compreender melhor a sua personalidade, os acontecimentos da sua vida e assim facilitar a tomada de decisões. Nara Louzada listou os principais aspectos que podemos compreender a partir da análise do seu mapa astral, confira:

  1. Nossa vida pessoal e afetiva;
  2. Relações familiares, sociais e profissionais;
  3. Vida espiritual;
  4. Parceiros em potencial;
  5. Inimigos em potencial;
  6. Características e potencialidades individuais;
  7. Propósito de vida;
  8. Oportunidades.

Onde posso fazer o meu mapa astral?

Para fazer o seu mapa astral é possível consultar serviços especializados em astrologia, seja fisicamente em sua cidade ou em sites especializados no assunto. A boa notícia é que existem muitos sites que oferecem o serviço e alguns até mesmo gratuitamente. Confira abaixo:

Astro: referência mundial em astrologia online, com interpretações astrológicas de alta qualidade, oferece uma análise completa e gratuita.

Personare: o site oferece dois tipos de serviço, uma análise completa do mapa astral por R$64,70 e uma mini análise gratuita.

Somos Todos Um: esse site oferece o mapa astral completo e gratuito. Também oferece a opção de boletim semanal personalizado via e-mail.

Via Astral: o site oferece serviço gratuito de mapa astral e também possui aplicativo gratuito para iOS, disponível na App Store.

Zastros: nesse site, além do mapa astral, também é possível adquirir serviços de horóscopos diários, semanais e mensais via e-mail. O mapa astral completo custa R$39,60.

Fazer seu mapa astral e compreender o que significa cada item dele pode ajudar no processo de autoconhecimento e na tomada de decisões. A partir do momento em que você se conhece melhor é possível trabalhar em áreas que necessitem de evolução e assim alcançar a felicidade e aumentar a autoestima.

Como é formado o mapa astral?

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A estrutura do mapa astral é composta por diversos conceitos e entende-los é primordial para que se faça a leitura de forma satisfatória. Cada um desses conceitos define alguma característica da personalidade, possibilidades e ações para a pessoa em questão. Com ajuda da astróloga Nara Louzada explicamos abaixo o que significa e como deve ser compreendido cada item do mapa astral, conheça:

1. Signo solar

O signo solar representa a posição do sol no seu nascimento. São 12 os signos solares: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário. “Representa a minha Identidade Pessoal, meus valores. É a força criadora, meu potencial de liderança e realização”, comenta Nara.

A astróloga comenta que há também a influência de onde o regente do seu signo solar está. “Se meu Sol está em Libra e minha Vênus, regente de Libra estiver em Capricórnio, receberei influência deste signo”, explica Nara. Outro aspecto a ser levado em consideração é a casa onde está o sol, este é o foco para realizações na vida: “se o Sol estiver na casa seis, que é a do trabalho, o meu foco de realização será o profissional”, completa Nara.

2. Signo ascendente

O signo ascendente trata-se do signo que estava surgindo no horizonte no momento exato do seu nascimento. Esse item do mapa astral “diz respeito à forma como interajo com as pessoas e como sou percebido por elas, ele fornece indícios da forma física e a maneira espontânea de agir”, comenta Nara.

Cada signo pode então ter um ou dois planetas regentes e estes são potenciais de força. Nara explica: “uma pessoa nasceu com o ascendente em Peixes e se Netuno, que é regente deste signo, estiver no signo de Escorpião, receberá também a influência de Plutão que é regente de escorpião”, comenta a astróloga. O que significa, portanto, que pessoas com mesmo signo ascendente podem não ter características semelhantes.

3. Signo lunar

O signo lunar é determinado pela posição da lua no momento do nascimento. “A Lua representa a emoção, a sensibilidade e também a figura da mãe”, explica Nara. “Fala de nossa percepção do mundo, como nos nutrimos emocionalmente e como nos expressamos e lidamos com o afeto e o desafeto”, completa a astróloga.

O signo lunar também representa o inconsciente e a forma como a autossabotagem poderá agir na sua personalidade. “A lua determina com que lente você verá o mundo, se colorida, cinza ou preto e branco”, explica Nara.

4. Casas astrológicas

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

As casas são organizadas de forma numérica, cada uma delas é relacionada a um signo do zodíaco e determinam as cenas onde as ações irão acontecer. De forma geral, abrangem as principais áreas da vida. Confira abaixo o que cada casa representa:

Casa 1 ou ascendente: É o abrir caminho com a arma do Ascendente

Casa 2: Trata da situação financeira

Casa 3: Irmãos e amigos íntimos, também é relacionada aos estudos

Casa 4 ou fundo do céu: Família e onde moro, meu lar

Casa 5: Tem a ver com filhos e também namorados

Casa 6: Tem a ver com trabalho e também com doenças

Casa 7 ou descendente: Casamento e parcerias

Casa 8: Morte e também cirurgias

Casa 9: Viagens, religião e universidades

Casa 10 ou meio do céu: Posição social e carreira profissional

Casa 11: Grupos, situações sociais e amigos

Casa 12: Prisão e doenças longas

5. Planetas

Os planetas representam as funções da personalidade e as forças atuantes. São responsáveis pelo desenvolvimento das potencialidades individuais e pela confiança, crescimento e evolução. Cada planeta atua de maneira diferenciada no mapa, energizando uma área específica da vida. A posição de determinado planeta em determinado signo demonstrará a forma como cada item tende a acontecer. Confira abaixo como cada planeta influencia no seu mapa astral:

Mercúrio: Representa o intelecto, ideais, comunicação e movimento – mostra como me comunico e como ouço.

Vênus: O poder de atração e a maneira com que tenho relacionamentos amorosos.

Marte: A capacidade de agir, tomar decisões e atitudes.

Júpiter:O processo de expansão e crescimento pessoal, material e espiritual.

Saturno: Impõe limitações e restrições.

Urano: Representa a liberdade, mudanças e a elevação da consciência coletiva.

Netuno: É a forma como a espiritualidade irá se desenvolver. Representa inspirações e idealizações.

Plutão: É a destruição, morte e o poder de regeneração e transformação.

Lembre-se: o seu mapa astral nunca muda, é o mesmo desde o seu nascimento, mas consultá-lo e trabalhar aspectos da sua personalidade a partir dele, pode trazer mudanças significativas para a sua vida.

Curta nossa página no Facebook
Comentários
Dicas relacionadas