Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Make rosa

A maquiagem rosa sempre foi a queridinha das mulheres, veja algumas dicas para não errar no look

em 18/07/2014

As cores de maquiagem da estação são todas livres. Misturadas e bem intensas, pode-se brincar com as cores e misturar os tons, mas parece que o make rosa sempre foi o queridinho das mulheres. Porém, para não errar no look vale algumas dicas. Vamos lá?

Preparando a pele

Antes da maquiagem, limpe bem o rosto e hidrate com produtos específicos para seu tipo de pele. Aplique o corretivo na região das olheiras, abas do nariz e nos cantos da boca, sempre com batidinhas leves e sem arrastar.

Prefira sempre um corretivo líquido, que oferece uma cobertura bem leve e natural. Uniformize o tom da pele com a base, que deverá ser aplicada em todo o rosto e pescoço. Cuide para não deixar marcas ou excessos.

Uma dica para acertar no tom da base é colocar uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto até sua absorção. Se não ficar manchado (mais claro ou escuro) é porque você acertou em cheio o tom.

O pó tem finalidade de controlar o brilho da pele, por isso, em dias mais quentes aplique uma quantidade mais generosa do produto em todo o rosto e reaplique sempre que necessário.

Com a pele coberta e uniformizada, escove as sobrancelhas e corrija eventuais falhas ou defina melhor o formato delas com auxílio de um pincel para sobrancelhas. Cuide para não deixar marcado, por isso esfume com a escovinha.

Dica de look rosa

Para um look rosa bem alegre, vamos utilizar sombras de duas cores, uma mais clara e outra escura. Assim podemos formar um degradé que é super chique.

Aplique a sombra rosa claro no canto interno da pálpebra e a sombra rosa escuro no externo, deixando um degradê bem deito no centro. Esfume bem a linha de transferência para não deixar marcado. Lembre-se que os looks estão bem esfumados!

Aplique uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, de onde começam a arcar para fora. A escolha das cores é bem pessoal por isso brinque com elas e misture todas.

O bacana da maquiagem rosa é que podemos fazer um “ponto de luz” no canto interno dos olhos, que seja bem intenso, que cai super bem pra balada. Use uma sombra rosa em formato de lápis e aplique o produto no canto interno dos olhos, dando a volta no canal lacrimal e delineando a raiz dos cílios inferiores.

Se preferir, use a sombra compacta delineada sobre os cílios. O efeito aquarela é obtido com auxílio de um pincel fino e úmido, pegue um pouco da sombra compacta e delineie a raiz dos cílios na mesma cor da sombra utilizada na pálpebra.

Se não quiser optar pelo efeito aquarela nos cílios inferiores, o lápis para olhos poderá ser aplicado na raiz dos cílios, deixando o traço bem esfumado. Aplique um delineador na raiz dos cílios superiores, deixando o traço reto e preenchendo bem até a raiz dos cílios. Se você quiser ousar mais no look, deixe o traço mais largo na tarde externa, finalizando-o num formato parecido com um triângulo.

Outro ponto que vale a pena é o uso de delineadores coloridos, mas como vamos dar ênfase no rosa, prefira aqui o preto. Lembre-se que agora o uso das cores é livre e escolha aquelas de que mais gosta e que tem a sua cara.

Finalize a maquiagem rosa para olhos com a máscara para cílios, que dá um acabamento incrível na maquiagem. Se você tiver receio de ousar na escolha das cores, aplique uma sombra mais neutra nas pálpebras e deixe para ousar no rosa apenas na máscara para cílios. Aplique várias camadas para intensificar as cores e o efeito.

Os batons podem ser neutros, já que os olhos estão bem coloridos e revelados em cores. Prefira batons “cor de boca” ou neutros, agora deixe o batom rosa de lado! Se preferir use apenas um gloss para iluminar os lábios e dar volume.

O blush deverá ser aplicado sobre as maçãs do rosto, esfumando para fora, em direção às orelhas e às têmporas. Não deixe manchado ou marcado, por isso é indispensável a aplicação deste produto com o pincel específico que ajuda a espalhar o produto de maneira mais uniforme. Os pós de efeito bronze também são uma ótima escolha se utilizados como blush!

Lembre-se sempre de respeitar seu estilo pessoal, por isso de nada adianta a moda ditar o uso de cores se isso não combina com sua personalidade. Não posso deixar de dizer que o uso das cores fica mais adequado para a moçada, enquanto as mulheres mais experientes devem apostar numa maquiagem clássica. Cada mulher deve ficar ainda mais bonita de forma a respeitar sua personalidade, estilo e idade.

Viva as cores da nova estação e espalhe alegria por onde for!
Até a próxima!

Alexandre Krizek

é colunista do Dicas de Mulher e especialista em Maquiagem

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas