Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Make natural: simples e sofisticado

A ideia do make natural é usar e abusar da maquiagem, mas minimizar o efeito dela

em 09/09/2014

As semanas de moda trazem mais do que as coleções apresentadas pelos estilistas, são também um espaço para que os maquiadores experimentem e criem novas tendências de beleza.

A temporada de moda internacional com as apostas para o inverno deste ano trouxe looks que devem ganhar as ruas em breve. Nas passarelas de Paris, reforçando o que foi apresentado em Nova York, Londres e Milão, o que mais chamou a atenção foi um make levinho, que deixa o rosto limpo.

A ideia do make natural não é sair com a cara lavada. A tendência da maquiagem natural vem para mostrar que é possível usar e abusar dos produtos para ter um look sofisticado e ao mesmo tempo discreto.

O segredo do make natural é preparar bem a pele com base e corretivo, usar pouco blush e batom sem brilho.

Para marcar o olhar, o ideal é usar somente rímel, mas deixar os cílios naturais também vale.

Outras tendências

Nos desfiles apareceu também o vermelho nos lábios. Apesar de não ser mais novidade, o batom vermelho se renova na textura e no acabamento. O deste ano não é fosco, mas também não chega a ser super brilhante.


Outros destaques foram as sombras metalizadas, olho esfumado e bastante delineador, marcando a linha rente aos cílios ou destacando a região do côncavo.

Comentários
Dicas relacionadas