Dicas de Mulher Dicas de Moda

Looks total jeans: como fazer combinações interessantes

Com a ajuda de uma personal stylist, veja as dicas para criar looks que saem da monotonia do jeans com jeans

em 06/10/2014

Foto: Reprodução / Camila Coelho

Foto: Reprodução / Camila Coelho

O jeans é o tecido mais democrático do guarda-roupa. Vai com tudo, desde peças lisas a estampadas, tecidos mais finos e mais casuais, tudo fica lindo e muito bem coordenado. Quando a escolha é combinar duas peças com tecido jeans, o look continua sendo bastante usual e democrático.

A personal stylist, Sara Passaglia, concorda que looks jeans com jeans são para todas. “É um look democrático, mas, como todo look democrático em que não há regras claras, pode apresentar algum perigo e acabar sendo de mau gosto.” A mulher que opta por fazer essa combinação pretende passar algumas características de sua personalidade. “E uma mulher livre, descontraída, mas que, ao mesmo tempo, tem um estilo próprio que expressa sua personalidade e que não tem medo das opiniões dos outros, uma mulher segura de si mesma”, define Sara.

Jeans com jeans: como usar

A combinação jeans com jeans pode ser monótona, caso você não utilize da criatividade para montar look. “Usar várias tonalidades de jeans no mesmo look, mas se você optar por cores iguais, escolha jeans com texturas diferente como uma calça mais grossa e uma camisa mais fina e leve”, indica a personal stylist para criar um visual interessante.

Abaixo, são indicadas três combinações com jeans e algumas dicas para arrasar na hora de montar esses looks:

Calça e camisa

A combinação calça e camisa pode ser considerada a mais democrática entre as combinações jeans com jeans, já que fica linda em todas as mulheres e é perfeita para diversas ocasiões.

Para ficar mais interessante, vale utilizar a dica de combinar texturas e lavagens diferentes. “Colocaria também um cinto bem colorido para criar destaque e mulheres mais magras podem amarrar a camisa na frente ao invés de colocá-la dentro da calça”, opina Sara.

Saia e camisa

A opção de combinar saia e camisa jeans é muito feminina e também bastante jovial. Hoje as saias midi jeans estão em alta e podem formar combinações bem interessantes que podem ser usadas em eventos mais formais, por exemplo.

“Saia e camisa formam um visual jovem e, por esta razão, é recomendado para as mulheres mais novas, ainda mais se a saia for curta”, declara a personal stylist. No entanto, com a variedade de saias jeans hoje existentes, fica fácil criar look com a peça para mulheres de todas as idades.

Shorts e camisa

Para uma combinação descontraída, vale a pena apostar no shorts jeans com camisa. Brinque com os acessórios para criar visuais coloridos e criativos. Abuse da combinação para lugares informais, como passeios em shoppings.

“Shorts e camisa jeans formam looks bem informais e indicados especialmente para as mulheres mais novas. A combinação fica mais interessante se o tecido da camisa for mais leve do que o do shorts. Pode também deixar a camisa aberta e embaixo colocar uma regata ou amarrar a camisa na frente”, sugere Sara.

As melhores dicas para usar looks total jeans

Além das dicas acima, a personal stylist passou mais algumas que podem ajudar vocês a não errarem na hora de fazer as lindas combinações jeans com jeans. Confira:

  • Acessórios: os acessórios são os grandes aliados para quebrar a monotonia do look. “Nos looks todo jeans é sempre bom ter um elemento de destaque como um cinto ou um sapato bem colorido. Pode ser também um colar mais sofisticado, um chapéu ou um lenço. Para os dias mais frios, um casaco de couro pode ser uma boa pedida”, afirma Sara.
  • Quem pode usar: toda mulher pode criar looks usando jeans com jeans. A escolha da combinação vai depender das preferências e do estilo da mulher. A personal stylist recomenda que os looks saiam da monotonia e sugere usar ou um look mais monocromático, com jeans semelhantes, ou jeans de lavagens diferentes, sempre acrescentando um acessório poderoso para o visual ficar ainda mais interessante.
  • Lavagem do jeans: as lavagens feitas com ácido, que deixaram algumas partes do tecido manchado de branco, interferem na montagem do look, já que será preciso procurar peças que combinem com a lavagem do jeans, conforme explica Sara. Já outras lavagens, apenas servem para deixar o tecido mais macio.
  • Quebrando a monotonia: além das lavagens e dos acessórios, uma outra boa dica dada pela personal stylist é usar peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, o que acaba dando uma personalizada na peça jeans.

As 10 peças jeans que são desejo

A seguir, uma galeria com 10 itens jeans que podem ser usados para criar looks lindos na combinação jeans com jeans. Confira, veja onde comprar e seu preço:

Double denim: lindas inspirações

Para não deixar você sem ideias para criar seus mais lindos looks jeans com jeans, abaixo uma sequência de imagens com as combinações usadas pelas blogueiras que vão te inspirar e encher os olhos:

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas