Dicas de Mulher Dicas de Moda

Dicas de looks para a balada e muitas inspirações para você

As opções de looks para são muitas, mas com as orientações certas você vai conseguir montar visuais poderosos para curtir a noite sem dificuldade

em 05/12/2014

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Sempre que o fim de semana chega, já surge aquela dúvida comum: “Com que roupa vou para a balada?”. Por mais lotado que o guarda-roupa esteja, não há como não ficar na dúvida sobre a roupa que irá colocar. Se essa dúvida já aparece quase que diariamente, imagina em uma ocasião que pede uma roupa mais sofisticada.

“Eu sempre digo para minhas clientes: ‘qual é a imagem que você quer passar?’, seja na balada ou em qualquer outro momento”, essa é a dica primordial que a consultora de imagem, Juliene Teixeira dá para as mulheres. Para ela, o bom senso é a palavra de ordem e é isso que deve reger a escolha da roupa.

Outra dica interessante é levar em consideração o local da balada. Hoje, há uma diversidade de locais e cada um possibilita que você utilize um estilo de roupa. Apesar de gerar mais dúvidas na hora de escolher, também abre um leque de opções para que você possa adaptar mais facilmente o seu estilo com o dresscode da balada.

Com que roupa eu vou?

A balada é um local que pode de quase tudo, há uma enorme gama de possibilidade sobre o que vestir. “Longo na balada, não tem a ver, nem tampouco biquíni. Dosar nos comprimentos e na exposição do corpo já é meio caminho andado”, explica Juliene.

Veja algumas opções do que você pode vestir e dicas de como arrasar com determinada peça:

Vestido justo

Foto: Reprodução / Do jeito H | Gabi Fresh | Hapa Time | Nany's Klozet

Foto: Reprodução / Do jeito H | Gabi Fresh | Hapa Time | Nany’s Klozet

O vestido justo é uma ótima opção para quem quer apostar na sensualidade. Ele é sexy na medida, mas também acrescenta um toque de feminilidade ao look. O importante ao escolher essa peça é tomar cuidado com alguns exageros.

Para dar uma balanceada no visual, a dica que a consultora dá é para seguir o velho truque do “mostra-esconde”. “Se o vestido é justo e curto, de preferência, não deve ser decotado demais”, orienta. Sapatos fechados, como o scarpin, ajudam a deixar o visual mais elegante.

Vestido soltinho

http://www.myblondegal.com/2014/05/summer-florals-lace-sleeves-bomber.html

http://www.myblondegal.com/2014/05/summer-florals-lace-sleeves-bomber.html

Modelos de vestidos mais soltos e rodados são ideais para as mulheres que querem apostar no romantismo e na feminilidade. Para não perder a cara da balada, aposte em acessórios poderosos, como um sapato com salto alto e um maxi colar poderoso.

Outra dica interessante para não deixar o visual muito romantizado, invista em comprimentos mini ou um decote mais ousado. “O soltinho, pode ser confortável, mas dependendo da composição, pode não ser bem a “cara da balada”. Por isso, repito: tudo vai depender de qual é a balada”, alerta a consultora.

Looks com saia

A saia com certeza é uma peça coringa para a balada. Além de combinar com qualquer ambiente, ela possibilita que você crie diversos looks diferentes, variando conforme o seu estilo. Se a saia for mais simples, aposte em uma blusa mais poderosa, já se a saia for mais incrementada, como com brilhos, a blusa pode ser mais simples.

“Minissaia preta, regata de seda, salto alto, brincão e uma make de arrasar!”, é a sugestão que Juliene dá para não ter erro na hora de usar a peça. Por isso, vale a pena investir em acessórios e sempre caprichar na maquiagem. Também vale a pena ficar atenta ao truque do “mostra-esconde” aqui também e balancear na composição para um visual harmonioso.

Looks com shorts

O shorts é uma peça adequada para usar na balada, basta saber em qual investir para não ter erro. Segundo a consultora, os mais justos e de couro são os ideias, mas também há shorts com brilho, estampados que podem criar visuais incríveis sabendo com o que combinar.

Um sapato de salto adequado ajuda a deixar o visual com mais cara de balada. Acrescentar acessórios que se destaquem também pode ser uma ótima ideia. Para as blusas, a dica é seguir o bom senso e sempre tentar ao máximo equilibrar o look para ele não ficar chique demais ou ousado demais.

Look com calça

Há hoje uma infinidade de modelos de calça que te possibilitam criar visuais incríveis para a balada. A dica da Juliene é apostar na modelagem skinny e em cores mais escuras. Calças de couro também são ótimas opções.

Como as pernas estarão cobertas, você pode ousar mais na blusa e caprichar no decote ou na transparência. Brilhos e renda também são bem-vindos. O importante é você valorizar o seu estilo e caprichar nos acessórios certos, assim não tem erro.

Os melhores sapatos para se usar na balada

Balada é local para aproveitar a noite: dançar, curtir, andar para lá e para cá. Se você não usar um sapato confortável e que te permita ficar em cima do salto a noite toda, com certeza esse não é o sapato ideal.

Por isso, escolher o sapato certo para a balada é, muitas vezes, mais importante do que escolher a roupa. “Eu sou a favor do conforto em qualquer ocasião. Nada mais insuportável, mesmo durante a balada, do que sapatos que criam bolhas, que saem do pé ou que de tão apertados te dão mais dor de cabeça do que a ressaca do dia seguinte”, credita Juliene.

“Igualmente terrível, é não segurar a onda de se equilibrar no saltão. Na dúvida, use aquele salto que te deixa segura, confortável e sexy!”, opina a consultora. Nem sempre o sapato mais bonito que você tem é o ideal para essa ocasião.

Sapatos com meia pata, plataformas, salto grosso e até mesmo uma sapatilha e rasteirinha bonitas podem ser opções para aquelas mulheres que não dominam a arte de andar em cima de um salto agulha. Pode ter certeza que apostando no sapato que te deixa mais confortável, você estará muito mais bonita.

Para ajudar na escolha, a galeria abaixo apresenta alguns pares de sapato que são ótimos para serem usados na balada por conta de serem bonitos e confortáveis ao mesmo tempo. Invista e fique mais linda:

Dicas fáceis de seguir para o seu look balada

Depois de escolher o sapato certo, vale a pena conhecer algumas outras dicas que a consultora passou para te ajudar nos momentos de dúvida. Veja suas sugestões e aplique na próxima vez que você for para a balada:

  • Mulheres plus size: mulheres podem usar de tudo, é só escolher as peças certas que valorizam as suas curvas. Para Juliene, apostar em um vestido de modelagem perfeita e de comprimento mais curto pode ser uma boa dia. Brincão, salto e maquiagem igualmente perfeita completam o visual ideal.
  • Mulheres baixinhas: para mulheres mais baixas o salto é fundamental, lembrando sempre em priorizar o conforto.
  • Para acertar sempre: a consultora passou uma dica infalível para qualquer mulher acertar sempre independente de sua estrutura corporal. “A dica de ouro é: valorize o que tem de melhor em seu corpo, mas cuidado na dose.”, acredita.
  • As peças certeiras: para Juliene, algumas peças são certeiras e não tem erro com elas. Vestido preto bem modelado, minissaia preta com top ou regatas mais finas e com brilho costumam sempre dar certo.
  • Acessórios: se tem algo que não pode ficar fora do look é o acessório. Brinco, colar, pulseira, anel, é a hora de você colocar os seus acessórios para jogo. “A hora da balada é a hora de exibir brincão, colar, pulseiras. O brilho é liberado e a harmonia fechará o look”, finaliza a consultora.

Balada é um lugar para você arrasar. Sabendo valorizar o seu corpo e o seu estilo, não tem como errar. Tome cuidado para não achar que esse é o momento certo para você usar o que tem de mais ousado no guarda-roupa. Invista sempre na dica “mostra-esconde” para não ficar com um visual exagerado. Não deixe de usar acessórios e de escolher o sapato ideal. Com essas dicas, dificilmente você errará.

Looks de balada inspirados nas blogueiras

Se mesmo com as dicas você ainda não souber o que vestir, vale a pena dar uma olhada nas imagens a seguir e se inspirar nos looks das blogueiras para você montar o seu visual:

Comentários
Dicas relacionadas