Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Kangoo Jumps mostra que exercício e diversão podem andar juntos

Atividade de baixo impacto possibilita queima de até 800 kcal por aula. Além disso, ajuda a definir abdômen, pernas e glúteos e ainda reduz a celulite. Precisa de mais?

em 29/09/2014

Foto: Divulgação

Fazer exercício é uma questão de saúde, logo, por maior que seja a preguiça, uma obrigação. O grande problema é que pensar dessa forma não motiva em nada acordar cedo só para ir à academia, já que os efeitos positivos são vistos apenas no longo prazo. Por conta disso, se a atividade física escolhida for também divertida, já ganha alguns pontos, certo?

É o caso do Kangoo Jumps, um novo tipo de exercício realizado com um calçado especial desenvolvido na Suíça para absorver até 80% do impacto das articulações durante a atividade. Isso ocorre porque o calçado possui molas na sola fazendo com que cada movimento exija um menor desgaste dos joelhos, por exemplo.

Mas não pense isso torna a modalidade café com leite. O professor de ginástica e personal trainer Michel Campos garante que o Kangoo Jumps faz suar bem a camisa. “Os praticantes vêm melhora do sistema cardiovascular, minimização de lesões, aumento de estímulo para treinos de resistência geral, melhora do equilíbrio e da postura, entre outros”, explica.

Quantas calorias um treino de Kangoo Jumps queima?

Paola Machado, personal coach da Kangoo Jumps, explica que em uma aula de 45 minutos, o gasto calórico pode chegar a 800 kcal. “Além da alta queima calórica, o Kangoo define abdômen, glúteos e pernas e ainda combate a celulite”, acrescenta.

A especialista explica que uma aula conta com diversos tipos de atividades, entre pulos, saltos, corridas e coreografias, individuais ou em grupo. Outra novidade é que não há limitação de tipo de solo, permitindo que o praticante também faça as atividades ao ar livre. Veja algumas fotos que mostram alguns movimentos de Kangoo Jumps:

Outro ponto positivo é que o Kangoo Jumps não possui restrições de idade e também pode ser praticado por crianças e idosos, justamente por conta do baixo impacto nas articulações, segundo os especialistas. “Somente não é aconselhado para gestantes ou portadores de labirintite. E, claro, no caso de alguma restrição médica, é sempre bom consultar um especialista antes”, pondera Paola.

Exercitar-se sobre um calçado com molas pode parecer um pouco desconfortável em um primeiro momento, mas Michel afirma que, passada a adaptação inicial ao desequilíbrio, a atividade torna-se muito fácil de fazer, além de divertida.

Para quem ficou interessada, por enquanto, existe apenas uma loja física da Kangoo Jumps, que fica em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Lá, os clientes podem comprar ou alugar o calçado e ainda participar de aulas e grupos de corrida nas praias. A boa notícia é que também dá para comprar pela internet em vários sites que entregam em todo o Brasil.

Confira um vídeo com uma aula de Kangoo Jumps e entenda como funciona:

E aí? Dá para encarar?

Comentários
Dicas relacionadas