Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Ioga na sauna

Conheça esta nova técnica que aumenta os benefícios da ioga tradicional ao ser praticada em uma sala aquecida

em 22/06/2011

A ioga é uma prática meditativa que promete ser benéfica de diversas maneiras, especialmente no alívio do estresse e da ansiedade. Além disso, a ioga auxilia no desenvolvimento da concentração e da flexibilidade, tendo um impacto positivo na qualidade de vida e saúde de quem pratica.

Pensando em potencializar estes benefícios, foi criado um novo método que combina os benefícios da prática de ioga com a ação de temperaturas elevadas. Nessa nova técnica, os movimentos da ioga são feitos em uma sala aquecida até 39 graus Celsius, como se fosse uma ioga na sauna, por isso se chama hot ioga.

O que faz com que a ioga seja ainda melhor para sua saúde quando praticada em uma sala aquecida é o poder que o calor tem de deixar a musculatura mais maleável e flexível, permitindo que os movimentos da ioga possam moldar a construção do corpo de dentro para fora, ou seja, dos ossos para a pele e dos dedos das mãos aos dedos dos pés.

Além dos aspectos positivos da ioga tradicional, a hot ioga também ajuda a diminuir dores crônicas como a escoliose enquanto as altas temperaturas auxiliam na eliminação das toxinas do corpo. Outra vantagem da hot ioga é que pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer idade, seja em grupos ou individualmente.

Acredita-se ainda que a ioga na sauna é um exercício que faz bem não só para o corpo, mas também para a mente, pois ajuda a diminuir tensões causadas pelo estresse.

Comentários
Dicas relacionadas