Inove com revestimentos de nova geração

Aposte nos revestimentos para renovar sua casa de forma diferente

Por Veronica Fraga
Atualizado em 27/01/2012 9:20

revestimentos nova geracao 300x200 Inove com revestimentos de nova geração

Se você quer dar uma renovada na casa de forma diferente, aposte nos revestimentos que hoje estão à nossa disposição no mercado. A Expo Revestir, o maior evento internacional do setor da América Latina, apresentou um festival de novidades em cerâmicos, porcellanatos, vidros, pastilhas, papel de parede, enfim uma gama enorme de possibilidades.

Com a ajuda da alta tecnologia hoje a tendência são os amadeirados (que tem aparência de madeira, mas não são), os cimentícios e os porcellanatos que imitam pedras e mármores.

As imitações estão cada vez mais perfeitas com a vantagem de não apresentarem os problemas dos elementos naturais como cupins e deterioração decorrente da umidade.

Em nome da sustentabilidade, aquele purismo de que madeira tem que ser de madeira, acabou. Afinal, quem ainda vai querer continuar destruindo as florestas? Assim ganhou força a chamada “natureza revisitada” – que significa “imitada” mesmo.

O uso da impressão digital é outra novidade que está dando o que falar. Ela permite estampar fotos ou estampas com alta definição em qualquer superfície.

Nesse sentido, as padronagens vintage e os patchworks estão em alta, assim como o design assinado. Pode ser usado em paredes e nos pisos e em qualquer parte da casa.

Na galeria, destacamos algumas inovações apresentadas em diversos segmentos da feira.