Ideias diferentes para a saída dos noivos

Fuja da tradicional chuva de arroz e celebre o final da cerimônia de maneira mais divertida e com grande estilo

Por Alessandra Busko
Atualizado em 22/06/2012 9:19

ideias diferentes saida dos noivos Ideias diferentes para a saída dos noivos

A chuva de arroz é a maneira mais tradicional para celebrar o encerramento da cerimônia dos recém-casados, mas existem diversas maneiras de fazer com que a saída do casal seja em grande estilo.

Para fugir do comum, há opções de decorações mais divertidas, outras trazem um toque ainda mais romântico para o momento, aquelas que são ideais para casamentos à noite ou algumas que podem ser feitas em casa para aqueles que preferem economizar. Confira ideias diferentes para a saída dos noivos e saiba como deixar o seu casamento ainda mais bonito.

Confetes

Após a cerimônia, nada melhor do que comemorar a saída dos recém-casados fazendo uma chuva de confetes. Os papéis podem ser coloridos ou metálicos, em tamanhos e modelos diferentes como no formato de coração, por exemplo, para deixar o clima ainda mais romântico.

O confete na saída do casamento vai alegrar ainda mais a comemoração dos noivos, além de deixar um efeito incrível nas fotos e filmagens, uma ótima recordação para o álbum de casamento.

Pétalas de flores

Uma chuva de pétalas de flores deixa o cenário não só romântico, mas também bastante delicado. A saída dos noivos pode ser feita com os convidados jogando pétalas coloridas ou apenas de uma cor só, isso vai da escolha do casal.

Fitas

As fitas também dão um efeito bonito para complementar a saída do casal. É uma ótima opção para quem quer economizar, pois os enfeites podem ser feitos pela noiva.

Basta usar varetas e colar vários pedaços fitas de cetim, que podem ser nas mesmas cores da decoração da festa ou bem coloridas.

Bolhas de sabão

Sim, aqueles potinhos de água e sabão que quando assoprados formam bolhas lindas e coloridas saem direto das brincadeiras de criança e vão para a decoração do casamento. As bolhas de sabão são muito divertidas e alegram os convidados, dando um toque todo delicado para o cenário.

Fazer uma chuva de bolhinhas de sabão para os noivos colabora para que as fotografias fiquem ainda mais bonitas e coloridas, sem contar que não deixa os noivos com papéis grudados na cabeça e muito menos corre-se o risco de machucá-los.

Balões

Quer deixar o clima ainda mais romântico? Aposte na saída dos noivos decorada com balões. Eles podem ser coloridos, com apenas uma cor ou até duas ou até mesmo com formato de corações, que deixam o clima ainda mais apaixonante. A ideia de como usar os balões vai do casal: os convidados podem soltá-los na hora que os noivos estiverem passando ou simplesmente segurar vários.

Fogos de artifício

Se a cerimônia é a noite e os noivos preferem algo mais sofisticado e bastante chamativo, a dica é gastar um pouco mais e investir em uma saída digna de cena de cinema com fogos de artifícios coloridos, brilhantes e pra lá de elegantes. Tudo para fazer com que o casamento seja inesquecível e recordado em lindas fotografias e filmagens.

Sparkles

A ideia dos fogos de artifício pode ter uma versão mais em conta se substituída por varetinhas de fogo, também conhecidas como sparkles. Os fogos de artifício de mão deixa a saída dos noivos mais iluminada e cheia de charme, com efeito de varinha de condão.

Como deixar a saída dos noivos mais bonita

Ainda não se decidiu entre as opções de como deixar a saída da cerimônia de casamento mais bonita? Então confira as imagens na galeria!