Hidratação com bambu para reconstruir os fios

Novidade nos salões, o broto de bambu dá força e acelera o crescimento do cabelo

Por Deborah Busko
Atualizado em 25/09/2012 17:53

hidratacao com bambu Hidratação com bambu para reconstruir os fios

A última novidade em tratamento capilar que já está fazendo sucesso nos salões brasileiros. A indústria cosmética se rendeu aos benefícios do bambu, e os cabelos agradecem. O tratamento capilar com broto de bambu enriquecido com ingredientes poderosos, como vitaminas A, B e C, aminoácidos e minerais está sendo aprovado por cabeleireiros e clientes.

Esse tipo de hidratação promete dar brilho e maciez, além de proteger o cabelo dos efeitos nocivos do sol e das químicas, como as tinturas e alisamentos. Tudo porque o broto de bambu promove uma reconstrução da fibra capilar, devolvendo força e vida aos fios.

Quando estão ressecados, os fios tendem a ficar com aspecto endurecido, cheios de pontas duplas e quebradiços. O extrato de bambu consegue regenerar essa estrutura, repondo a água no interior e devolvendo a elasticidade. Assim, o cabelo fica mais bonito e maleável.

Outra vantagem da hidratação com bambu é colaborar para que os fios cresçam fortes e saudáveis. O broto de bambu ativa o crescimento do cabelo porque repõe as vitaminas perdidas.

Não existe nenhuma contraindicação. Qualquer tipo de cabelo pode receber a hidratação feita com produto à base de bambu, principalmente os quebradiços e com problema de queda acentuada.

Para manter o resultado, o ideal é repetir a hidratação uma vez por semana. A vantagem é que dá para fazer em casa mesmo, é só procurar nas lojas produtos que contenham broto de bambu na composição. Depois, reserve meia hora do seu fim de semana e dedique-se aos cuidados com os fios, vale a pena.

Como fazer hidratação com bambu em casa

Para fazer a hidratação com bambu em casa é muito simples, basta seguir as orientações:

  1. Primeiro, lave os fios com xampu anti-resíduos para remover as impurezas;
  2. Enxágue bem e retire o excesso de água;
  3. Aplique o creme de extrato de bambu por todo o cabelo no sentido do comprimento em direção às pontas, mantendo sempre uma distância de dois dedos em relação ao couro cabeludo;
  4. Massageie bem os fios fazendo movimentos de baixo para cima e de cima para baixo;
  5. Deixe agir por cerca de meia hora. Use uma touca térmica ou enrole papel-alumínio na cabeça com a parte brilhante virada para dentro;
  6. Tire o produto e enxague.