Vestidos de formatura

Escolher o vestido para o dia da formatura, nem sempre é algo fácil. Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de eleger a cor e o modelo para esse grande dia. Porém, não é necessário se desesperar, há muitas maneiras de se informar para facilitar a escolha.

Primeiro, deve-se lembrar que há a possibilidade de comprar e a de alugar o vestido de festa. Comprar compensa se você não tem muita restrição de orçamento e/ou se pretende usar o vestido mais de uma vez. Mas vale lembrar que para usar como madrinha de casamento, o vestido não pode ser branco ou ser muito decotado/transparente.

Alugar compensa se o orçamento for pequeno e se você não pretende usar o vestido novamente. Vale conferir as lojas de aluguel para buscar vestidos de primeiro aluguel, caso você queira usar um modelito inédito. No caso do aluguel, é importante verificar a reputação da loja para não ter surpresas desagradáveis no dia da formatura.

Além de ir em várias lojas buscando modelos, você pode também olhar blogs de moda para se inspirar. Outra opção ainda é mandar fazer o seu vestido. Mas é necessário ficar atenta aos detalhes, porque mandar fazer nem sempre vai ficar mais barato e nem sempre o resultado sai como esperado. Na galeria abaixo, você confere 10 modelos vestidos por blogueiras que são ótimas opções para uma formatura em alto estilo:

Por Andressa Dias
Atualizado em 02/08/2013 9:47