Dicas de Mulher Dicas de Casa

Relógios de parede: 15 opções para decorar a sua casa

Investir em um relógio caprichado em um local estratégico da casa ajuda a dar um "up" na decor do seu lar

em 11/10/2013

Decorar uma casa ou apartamento não é uma tarefa tão rápida ou fácil e exige dedicação de quem se propõe a fazer isso sozinho. Porém, optar por alguns itens chave pode minimizar o tempo e esforço gastos nessa atividade. Investir em objetos decorativos como quadros, esculturas, molduras e relógios de parede ajuda a dar ao ambiente uma cara nova e personalizada de acordo com o seu estilo sem precisar de gastos exuberantes ou ser expert em decoração.

Segundo a designer de interiores Malu Goraieb, ao optar pelos relógios de parede como itens decorativos, prefira posicioná-los em locais estratégicos: “Em casa, o relógio é ideal que fique na cozinha, sendo uma solução para muitas pessoas, pois precisam sempre estar de olho nas horas para não atrasar o almoço, estar de olho nas horas para não sair atrasado para o trabalho, enquanto toma o café da manhã, enfim. Eu considero a cozinha o lugar ideal para se ter um relógio, de preferencia na parede mais livre de decoração e acessórios. Tem que ficar fácil de ver de todos os ângulos e também para quem chega e quando sai”.

Ela ainda adiciona: “Se o ambiente for integrado, o relógio pode ficar na sala, de preferência entre os dois ambientes, que também é um ponto estratégico, para quem chega e quem tem que sair correndo, mas consegue dar aquela última conferida se ainda tem 5 minutinhos para não sair atrasado”. A seguir você confere uma lista de sugestões de relógios de parede para decorar sua casa e ainda ficar ligada nas horas para não perder seus compromissos familiares, profissionais ou de lazer.

Dicas relacionadas