Dicas de Mulher Dicas de Moda

Nem quente, nem frio: como adaptar seu look em mudanças de temperatura

Confira quais os tecidos, peças e acessórios são curingas para essas ocasiões e inspire-se em 10 looks ideais para essa situação

em 16/05/2014

Sempre que o dia amanhece com uma temperatura não muito bem definida, podendo mudar bruscamente, não há mulher que não sofra para escolher uma roupa adequada no armário. Afinal, como escolher um look que funcione tanto para o frio quanto para o calor?

Essa decisão, no entanto, pode ser bem mais fácil se você souber optar pelos tecidos, peças e acessórios corretos, como mostra a consultora de imagem Thais Giubelli. “Em dias assim é comum esquentar de repente e, nesse caso, os tecidos sintéticos abafam o corpo. O ideal é dar preferência sempre para os tecidos naturais, como algodão, seda e linho, pois eles são materiais que respiram.” Nessas horas, é importante também se valer de peças e acessórios que sejam curingas, ou seja, peças que sejam fáceis de adaptar e carregar ao longo do dia. Thais aponta cardigã e lenço como exemplos, já que eles ocupam pouco espaço, podendo ser guardados na bolsa, se esquentar, ou dar um charme extra à produção, se esfriar.

Outro ponto importante a ser pensando antes de sair de casa é o tipo de sapato que será usado, já que no frio, os pés sempre sofrem muito. “Botas são uma excelente opção. Além de serem feitas em materiais como o couro, que protege do frio e da chuva, podem ser usadas tranquilamente em um look mais “fresquinho”, sem ficar over”.

Nessas horas, também é válido usar pequenos truques de styling, como uma camisa amarrada na cintura ou bijuterias usadas por cima das peças. No primeiro caso, a proposta é descolada e “se a camisa for xadrez então, melhor ainda”, enfatiza Tais. Já as bijuterias dão o toque final da produção, e como bem lembra a especialista “fica lindo e zero monótono”.

Para não ter erro então na hora de montar seu look, confira abaixo uma seleção com 10 opções montadas pela consultora de imagem Thais Giubelli. Todas elas foram planejados com peças fáceis de encontrar no guarda-roupa, em diversos estilos e preços. Aproveite!

Dicas relacionadas