Dicas de Mulher Dicas de Moda

7 modelos de vestidos que emagrecem

Modelos que marcam a cintura e com faixas laterais escuras são algumas das opções

em 25/11/2013

Cada mulher tem suas características e deve aprender a valorizar o que tem de mais bonito no seu corpo e, se necessário, disfarçar algum detalhe que lhe incomode. Escolhendo looks certos, tudo isso se torna muito mais simples, e ela estará sempre bem vestida e satisfeita com a sua aparência.

Um desejo comum entre muitas mulheres é ter uma silhueta mais fina. Por isso, elas estão sempre buscando peças e outras ideias que possam colaborar com este objetivo. E como os vestidos são peça-chave no guarda-roupa da maioria delas, nada melhor do que encontrar modelos que, além de poderem ser usados nas mais variadas ocasiões, tanto durante o dia, como à noite, “emagreçam”. Ou seja, que criam a ilusão de uma silhueta mais fina.

Ana Vaz, consultora de imagem e estilo, destaca que muitos vestidos, de fato, criam a ilusão de a mulher ser mais magra. Portanto, se este é seu objetivo, a dica é fazer boas escolhas. Além dos vestidos, alguns acessórios também podem ser grandes aliados. A consultora também enfatiza que os acessórios que chamam mais atenção para a parte superior do corpo ajudam a alongar a silhueta. “Brincos e colares mais marcantes, e até uma maquiagem que traga o olhar pra cima são ótimas opções”, diz.

Para as mulheres de cintura bem marcada, cintinhos finos ajudam a atrair olhares para essa região que é mais estreita. “Para as de ombros mais largos, os colares longos ajudam a suavizar a região”, finaliza a consultora de moda e estilo. Abaixo, a profissional cita alguns modelos de vestidos para quem deseja afinar a silhueta:

Veja mais sobre os assuntos a seguir:

Dicas relacionadas