Francesinha com glitter

A francesinha com pontinhas de glitter é uma ótima opção para brilhar na medida certa

Por Alessandra Busko
Atualizado em 21/06/2012 15:15

francesinha com glitter1 Francesinha com glitter

O brilho nas unhas continua em alta! Apesar de ser tendência, o legal é usar a moda do seu jeito, na medida ideal para combinar com o seu estilo. Quem gosta da ideia de ter o efeito brilhante em todas as unhas, pode usar esmaltes cheios de glitter e misturar cores sem medo. Mas se você é mais discreta, pode experimentar a sugestão de hoje do Provador. Que tal tentar uma francesinha com glitter?

Dicas para fazer francesinha com glitter

Para fazer a francesinha com glitter é muito simples. Você só vai precisar de um esmalte que vai servir como base – pode ser um clarinho discreto, como na francesinha tradicional, ou uma cor mais viva – e um esmalte com glitter.

Tendência: prata e dourado são as cores mais fáceis de achar e estão com tudo no inverno 2012!

Pinte as unhas normalmente com o esmalte escolhido para a base e espere alguns minutos até secar. Em seguida, use o esmalte com glitter para fazer o traço nas pontinhas das unhas. Quem não tem muita habilidade, pode procurar adesivos específicos para fazer francesinha, mas com um pouco de treino, dá para fazer usando o pincelzinho do esmalte mesmo.

A espessura do tracinho vai do gosto e coordenação de cada uma. Feito em todas as unhas, aguarde um tempo até que as pontinhas brilhantes sequem.

Pronto, agora você tem unhas francesinha de glitter para arrasar no final de semana. Quem já tem várias cores de esmalte com glitter na caixinha pode aproveitar para soltar a criatividade e fazer combinações com esmaltes e brilhos nas cores que quiser.

Nossa versão

O esmalte escolhido para a base foi o Azul Aviador (Coleção SPFW), da Impala e nas pontinhas, usamos o prata 366 – Glitter Forte da Hits. Para finalizar, usamos a Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama, aquele top coat roxinho que ajuda o esmalte a secar mais rápido, ficar brilhante e durar mais.

provador francesinha glitter 2 Francesinha com glitter

Brilho discreto Para quem gosta da moda do glitter das unhas, mas não quer exagerar 10
Traço francesinha Exige um pouco de habilidade na hora de fazer o traçado 9
Combinação Para deixar as unhas mais bonitas é preciso saber combinar a cor do esmalte base com o glitter 10
Quesito Justificativa Nota

Avaliação final: 9,7