Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Francesinha ao contrário

Aprenda a fazer um novo tipo de francesinha que está dando o que falar

em 21/06/2012

Há várias maneiras de fazer unha francesinha. A francesinha de cetim, francesinha colorida e a francesinha estilo meia-lua já fazem sucesso nas unhas das mulheres. Mas agora o que virou tendência e está dando o que falar é a francesinha ao contrário.

Apesar de bem parecida com a francesinha meia-lua, a francesinha ao contrário se destaca por possuir o traço mais rente à cutícula, acompanhando a curvatura da unha sem precisar contornar o formato côncavo. Esta técnica também se destaca bastante por utilizar esmaltes metálicos no traço da francesinha.

Aposte em cores metálicas como o prata e dourado para a francesinha e esmaltes de tons escuros com efeito fosco como o preto, azul royal e roxo para a outra parte das unhas. O uso de esmaltes com boa cobertura é essencial para dar um ótimo acabamento nas unhas.

Como fazer francesinha ao contrário

Para fazer a francesinha ao contrário é preciso ter muita paciência e firmeza nas mãos. Primeiro você deve passar na unha toda a cor de baixo, como por exemplo, um esmalte dourado. Em seguida, passe a cor que desejar na parte de cima, acompanhando a curvatura da unha e deixando o traço parecido com o de uma francesinha tradicional.

Caso não consiga dar este efeito impecável nas unhas, opte por utilizar unhas postiças cromo e adesivos para marcar o traço da francesinha ou até mesmo esmaltes em adesivo para fazer a cor de cima. Isso facilita uma boa parte da técnica e ajuda quem não tem tanta habilidade.

Passo-a-passo da francesinha ao contrário

Para tirar as dúvidas, selecionamos um vídeo que ensina passo-a-passo como fazer francesinha ao contrário. Confira.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas