Dicas de Mulher Dicas de Beleza

8 fixadores de maquiagem para deixar sua produção impecável por mais tempo

Conheça mais sobre o fixador, produto ideal para manter aumentar a durabilidade da maquiagem, e que pode ser utilizado por qualquer tipo de pele.

em 28/07/2016

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Nada melhor do que estar com uma bela maquiagem. Melhor ainda é se ela manter-se impecável durante todo o evento. Já pensou que desagradável você estar no meio de uma festa e aquela sombra bem esfumada começar a borrar? Ou mesmo na saída com o crush a base começar a escorrer e seu rosto parecer que está se derretendo?

Mas não se desespere, hoje em dia existem ótimos produtos que auxiliam a maquiagem a permanecer intacta, pelo tempo necessário. Estes produtos são conhecidos como fixadores (ou pós maquiagem), e podem ser uma ótima opção para manter-se maquiada por mais tempo.

Para entender um pouco mais a função deste produto, é válido saber a diferentes entre ele, o primer e o finalizador, produtos que também ajudam a aumentar a durabilidade da maquiagem.

Primer X fixador X finalizador

Segundo a maquiadora Anna Glam, do renomado salão CKamura Campinas, o primer possui a função de minimizar os poros e uniformizar a pele antes de receber a maquiagem. Enquanto isso, o fixador possui o intuito de manter a maquiagem por mais tempo, garantindo maior duração. Já o finalizador, além de ajudar na fixação, ainda garante um acabamento mais bonito, também disfarçando os poros, sendo utilizado, assim como o fixador, após o término da maquiagem.

Segundo a profissional, alguns produtos podem ter função semelhante à dos finalizadores, como o pó compacto que ajuda a manter a base “no lugar”, ou o pó translúcido para não deixar o batom escorrer.

”Podemos utilizar os três produtos juntos quando pensamos em uma maquiagem de alta durabilidade. Por exemplo um evento grande, como um casamento ou para um trabalho que a pessoa precisa ficar pronta de manhã até à noite”, revela Anna.

Como utilizar o fixador de maquiagem

Encontrado comumente na forma de spray, este produto é um bom companheiro para mulheres com pele oleosa. Dependendo da marca, a orientação de uso é utilizar antes e/ou depois de maquiagem.

Para um uso sem erros, se este for em spray, basta agitar a embalagem, e aplica-lo a cerca de 25 centímetros do rosto na posição vertical, com os olhos fechados e evitando inspirar neste momento. Agora basta aguardar alguns segundos para que o produto seque, e pronto! Maquiagem feita para durar!

Existem ainda os fixadores em pós, muito indicado para peles oleosas. Estes são espalhados sobre a pele delicadamente, após a maquiagem estiver pronta. Outra modalidade de fixadores são os produtos em creme. Normalmente com funções específicas como fixação de batons ou sombras, eles são aplicados antes do início da maquiagem.

Fixadores de maquiagem recomendados pelas blogueiras

Se você tem dúvida de qual o fixador que mais se adequa às suas necessidades, confira a opinião de blogueiras sobre os produtos mais populares para fixar a maquiagem:

1. MAC Fix +

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conforme a empresa descreve, este produto é como uma bruma leve contendo vitaminas e minerais variados, garantindo sensação de frescor e alívio à pele. Confira a opinião da blogueira Karen Bachini sobre este produto aqui.

2. Contém 1g Making of

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A marca o define como um produto que proporciona maior durabilidade à maquiagem, com secagem rápida. Conforme instruções, deve ser aplicado somente após a finalização da maquiagem. Confira a opinião da blogueira Renata Fukuda sobre este produto aqui.

3. Urban Decay All Nighter

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Spray fixador hipoalergênico, promete deixar a maquiagem intacta por até 16 horas. Com embalagem renovada, é indicado para todos os tipos de pele e diferentes climas, este spray cria uma névoa micro-fina, facilitando a distribuição uniforme do produto. Confira a opinião da blogueira Bruna Tavares sobre este produto aqui.

4. Catharine Hill Spray fixador de maquiagem

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Este produto deve ser aplicado com a pele limpa, antes de iniciar o processo de maquiagem, e reaplicado após o término da mesma. Confira a opinião da blogueira Marcelle Pinna sobre este produto aqui.

5. Eudora Fix Divine

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com a promessa de prolongar a duração da maquiagem por até 8 horas, este fixador possui cheiro agradável, além de fórmula com pró-vitamina B5 e vitamina E, com propriedades hidratantes e antioxidantes. Confira a opinião da blogueira Jú Lopes sobre este produto aqui.

6. NEEZ Fixador de maquiagem

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uso recomendado após a finalização da maquiagem, este produto pode ser aplicado tanto no rosto quanto pescoço. Conforme o fabricante, ele oferece proteção instantânea a prolongada para a maquiagem em todas as ocasiões. Confira a opinião da blogueira Nathy Farias sobre este produto aqui.

7. Charming Fixador de maquiagem

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com o uso indicado tanto para maquiagens do dia-a-dia, quanto para aquelas ocasiões especiais, este produto é recomendado para todos os tipos de pele. Confira a opinião da blogueira Jana Sabrinna sobre este produto aqui.

8. Serinet Make-up finish

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outra opção de fixador de maquiagem, este produto promete manter a maquiagem por um período mais longo, promovendo beleza e conforto. Confira a opinião da blogueira Laly Oliveira sobre este produto aqui.

Ideal para manter o look impecável, o fixador pode ser de grande ajuda. Uma alternativa para fazer com que a maquiagem dure mais tempo é utilizar a água termal. Esta, além de hidratar a pele, ainda ajuda a na fixação da maquiagem. Porém, vale frisar em dias quentes e úmidos o fixador é a opção mais apropriada.

Comentários
Dicas relacionadas