Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Finalizadores para cabelo

Existem diversos tipos de finalizadores, saiba como usar e para que serve cada um deles

em 20/11/2013

Seja para destacar o corte, valorizar as ondas e cachos, dar volume ou domar os fios rebeldes, se a intenção é deixar o penteado perfeito, vale uma ajudinha dos finalizadores para cabelo. Estes produtos são ótimos aliados para deixar o resultado final melhor ainda e para conseguir o efeito desejado, basta saber escolher o tipo de produto ideal, acertar na quantidade e na maneira de aplicar.

Mousse

Quem quer deixar os cabelos com mais volume e os fios mais encorpados pode abusar do mousse, principalmente na raiz. O produto também serve para dar movimento aos fios escovados e definir os cachos. Para não errar na quantidade, considere o comprimento das madeixas. Se o cabelo for curto, o equivalente a uma noz é o suficiente, o dobro vale para os cabelos médios e três porções para cabelos longos. O mousse deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e partir da raiz, use os dedos para puxar até as pontas e deixe secar ao natural.

Reparador de pontas

O reparador de pontas fecha as cutículas do cabelo, sela temporariamente as pontas duplas, elimina o frizz e dá efeito brilhante. É só esfregar um pingo do produto na palma das mãos e espalhar do meio para as pontas dos fios secos ou molhados.

Pomadas ou ceras

Servem para destacar camadas, mechas, modelar a franja e domar aqueles fiozinhos arrepiados. A maneira correta de usar as pomadas e ceras é pegar pequenas doses com as pontas dos dedos e ir passando nos cabelos secos. Quem tem cabelos oleosos deve usar com cautela, pois estes tipos de finalizadores para cabelos podem deixar os fios com aspecto engordurado.

Defrizante

Você passa horas esticando daqui e dali, tudo para ter um liso perfeito. Para ajudar na escova e prolongar o efeito da chapinha, existe o defrizante. Este finalizador ainda serve para controlar os fios mais rebeldes e proteger os cabelos da umidade. O modo de usar o defrizante é simples, coloque a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhe pelo cabelo úmido.

Protetor térmico ou termoativado

O finalizador termoativado protege a fibra capilar do calor do secador, da chapinha ou do babyliss, que podem agredir e danificar os fios. Basta aplicar o protetor térmico por todo o comprimento dos cabelos antes de começar a escova, de passar a chapinha ou de modelar os cachos.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas