Fimo nas unhas

Conheça a moda de decorar as unhas com uma "massinha" que deixa desenhos divertidos e coloridos em alto relevo

Por Alessandra Busko
Atualizado em 21/06/2012 15:58
fimo nas unhas Fimo nas unhas

Foto: Reprodução

O fimo é um material feito em cerâmica plástica, uma massa semelhante a uma borracha. Por ser muito maleável, pode ser moldado de várias formas e se transformar em qualquer figura.

A moda de usar o fimo nas unhas como acessório de decoração começou com as japonesas, mas já se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil.

Pode ser encontrado em vários formatos, com vários motivos, desde flores, frutas, corações, até bichinhos e outros mais infantis. Geralmente é vendido em bastões ou em fatias.

Para usar o fimo em bastão, é necessário cortá-lo minuciosamente com uma lâmina para que a espessura das fatias seja finíssima. Já a versão do fimo em fatias é mais prática e está pronta para a aplicação nas unhas.

As borrachinhas desenhadas podem ser aplicadas nas unhas da maneira que desejar. Em apenas um dos dedos, com mais de um acessório na unha, fazendo uma mistura com formatos diferentes ou até mesmo combinando as cores com o esmalte. A aplicação depende muito do seu bom gosto e criatividade.

As unhas podem ficar ainda mais divertidas e coloridas com as aplicações do fimo, que deixam os desenhos em alto relevo. Apenas tome cuidado para que a decoração não fique muito infantil para a sua idade.

Como aplicar

Para colar o fimo nas unhas, a cola de unhas postiças é o produto mais recomendado, pois fixa bastante e dura mais tempo. A outra opção é a base de unha incolor, mas ela não fixa tão bem quanto a colinha.

Confira no vídeo a seguir como aplicar o fimo nas unhas para decorá-las de forma divertida e diferente.