Fantasias sexuais

Ter desejos sexuais diferentes é mais normal do que parece, confira as fantasias mais comuns entre as brasileiras

Por Andressa Dias
Atualizado em 26/06/2012 15:05

fantasias sexuais Fantasias sexuais

Há algum tempo atrás, muita gente ainda acreditava que mulheres não tinham fantasias sexuais. Isto é, a repressão da sexualidade feminina, por muito tempo impediu que as mulheres admitissem ter necessidades eróticas e que explorassem seus desejos mais íntimos.

Porém, atualmente a realidade é bastante diferente. A cada dia mais mulheres dialogam abertamente com seus parceiros e suas amigas sobre sexo e se permitem serem mais livres em neste âmbito. Assim como hoje mais mulheres não tem medo de assumir que se masturbam tanto quanto os homens, muitas delas também não vêem mais motivos para esconder suas fantasias sexuais.

Pensamentos eróticos

As fantasias sexuais são excelentes fontes de prazer ou de melhoria dos orgasmos tanto para os homens quanto para as mulheres. Fantasiar é deixar sua mente livre para viver na sua cabeça qualquer coisa que desejar e assim ter ainda mais prazer em suas relações.

Aquela mulher que não deseja colocar em prática suas fantasias eróticas e prefere apenas imaginar também se beneficia dessa tática mental de obtenção de prazer. Fantasiar situações inusitadas ou imaginar que está transando com outra pessoa durante a relação sexual são a forma mais comum e a menos perceptível de fantasia sexual.

Assim como a mulher pode fantasiar durante o sexo, isso também pode acontecer durante a masturbação, proporcionando ainda mais prazer sexual em seus orgasmos por meio de masturbação.

10 fantasias sexuais das mulheres

As fantasias sexuais mais comuns entre as mulheres podem ser apenas fantasiadas, ou ainda, colocadas em prática da maneira que ela achar melhor. O importante é deixar a mente aberta para não ter medo de encarar situações que possam lhe conferir ainda mais prazer que o sexo em suas formas mais tradicionais. Confira:

  1. Fazer sexo em um lugar romântico, como uma praia deserta;
  2. Fazer sexo em um lugar inusitado ou proibido, como no trabalho ou no elevador;
  3. Ter relações sexuais com outro homem, que não seja o parceiro atual;
  4. Ser dominada pelo parceiro ou ser “obrigada” a fazer sexo ou fazer o mesmo com ele;
  5. Realizar uma fantasia sexual do parceiro;
  6. Ter atitudes inesperadas durante o sexo, que normalmente não fazem ou que o homem não imagine que ela possa fazer;
  7. Transar com um desconhecido;
  8. Fazer sexo com mais de um homem;
  9. Ter relações sexuais com uma mulher;
  10. Usar fantasias, como de enfermeira ou doméstica sexy.

Se você já teve ou tem algum destas fantasias, ou ainda outras fantasias, será que não vale a pena tirá-las do imaginário e partir para a realização da fantasia sexual? Sugerimos apenas tomar cuidado com as fantasias que envolvem outras pessoas, ou desconhecidos, afinal é sempre bom ter cautela e se certificar que todos estão à vontade e bem protegidos contra DSTs.

Vale lembrar também que fantasias sexuais são normais e não há do que se envergonhar por ter pensamentos eróticos. Mesmo quem acredita não ter este tipo de fantasias, pode tê-las e não perceber, ou ainda, reprimir estes pensamentos. Porém, é saudável e natural deixar sua mente livre para ter pensamentos ligados ao sexo, mesmo que seja para ficar apenas na imaginação.