ExoHair, a escova que alisa e recupera os cabelos

Conheça o alisamento com fórmula para deixar os fios tratados e com efeito chapado ao mesmo tempo

Por Deborah Busko
Atualizado em 03/04/2013 15:40

escova exo hair ExoHair, a escova que alisa e recupera os cabelos

Em busca do cabelo liso perfeito, milhões de brasileiras procuram os salões de beleza para alterar a estrutura natural dos fios. O problema é que, muitas vezes, a fórmula dos alisamentos, relaxamentos e progressivas acaba deixando as mechas danificadas, quebradiças e com sinais de ressecamento.

Pensando em deixar as mulheres mais bonitas, porém sem estragar os cabelos, um médico e químico brasileiro criou a ExoHair, uma escova que promete deixar os os fios tratados e com efeito chapado ao mesmo tempo.

Isso porque o produto contém proteínas ácidas derivadas do colágeno, que permitem eliminar falhas na cutícula capilar. Em geral, o problema surge em decorrência da exposição solar e do uso excessivo do secador, da chapinha e de química. Ao repor essas proteínas, os fios ficam mais macios, brilhantes, além de mais alinhados e lisos.

Outra vantagem é que os ativos formam uma camada protetora ao redor dos fios, impedindo a entrada de água e mantendo o cabelo o liso por mais tempo. Assim, a escova dura cerca de dois meses. E o melhor é que todo o efeito é conseguido sem utilizar formol.

A escova ExoHair é indicada para qualquer tipo de cabelo, porém o grau de alisamento depende de fatores como textura, nível de ondulação, frizz e sensibilidade do fio. Em alguns casos, pode-se conseguir como resultado o liso absoluto.

A formulação da ExoHair também é compatível com qualquer química. Mesmo assim, o teste da mecha não deve ser dispensado.

A aplicação deve ser feita apenas por profissionais e para isso, é preciso procurar um salão de beleza. O procedimento dura, no máximo, três horas, não deixa cheiro no cabelo e os fios podem ser lavados no mesmo dia.

ExoHair passo-a-passo

  1. Os fios são lavados com xampu antirresíduos;
  2. Retira-se a umidade com a toalha e o produto é aplicado mecha a mecha, sempre a partir de meio centímetro do couro cabeludo;
  3. A fórmula do produto é ativada com chapinha. O cabeleireiro passa a prancha em mechas finas, repetindo o movimento pelo menos seis vezes em cada uma delas;
  4. Depois, aplica-se um finalizante para fechar as cutículas dos fios e um leave-in;
  5. O procedimento termina com uma escova nos fios.