Dicas de Mulher Dicas de Moda

Estilo de festival

Saiba quais são os itens essenciais para se vestir bem e ficar preparada para um festival ao ar livre em qualquer época do ano

em 22/08/2013

A temporada de festivais de música está ai e você precisa estar informada sobre o que vestir quando for a um destes shows ao ar livre. Eventos como Rock in Rio, SWU e Planeta Terra pedem um visual confortável e cheio de estilo. Por isso, confira as sugestões de looks que selecionamos para estes festivais.

O que vestir em festivais

Na hora de escolher as roupas para seu look de festival, leve em consideração que os shows podem ser tanto durante o dia quanto à noite e você precisa estar linda e preparada para os dois períodos.

Na parte superior do corpo, uma camiseta de banda ou de um tecido mais leve fica de acordo com o estilo de festival e é uma opção confortável. Outra alternativa interessante é a regata, ainda mais se o show for em um dia muito quente.

Vale lembrar que a noite geralmente fica mais frio, então leve com você uma jaqueta jeans ou de couro, se não estiver muito quente no dia. Os cardigans abertos podem ser ainda melhores, porque são leves e podem ser usados em qualquer horário.

Na parte inferior do corpo, aposte nos shorts e calças jeans, principalmente no modelo skinny. Os shorts com rasgos em jeans lavado tem um toque grunge que combina com o ambiente dos festivais. Se quiser usar algo mais diferente, opte por shorts de cintura alta.

O que calçar para um show

Passar o dia inteiro na grama não é tarefa fácil para qualquer sapato. Por isso, os sapatos usados em shows tem que ser mais resistentes, proteger bem os seus pés e o mais importante, é que eles devem ser bastante confortáveis.

Tomando essa regra por base, os calçados mais indicados para usar em shows são as galochas e os coturnos. Os tênis também são uma boa opção, mas se forem de tecido e chover, você pode ter problemas. Não se esqueça de colocar uma meia confortável para não machucar os pés.

Acessórios essenciais para um look de festival

Um dos principais perigos dos shows em áreas abertas é que durante o dia, o sol pode ter efeitos catastróficos na pele e na disposição de qualquer pessoa. Por isso, invista em um chapéu bem charmoso para combinar com seu visual de festival. Não se esqueça de proteger a pele com filtro solar e hidratante. Óculos também são itens praticamente obrigatórios em festivais, já que protegem seus olhos dos raios solares e deixam o look ainda mais interessante.

As headbands e os turbantes também são grandes aliados dos looks para festivais. Além de deixar o visual mais leve, esse tipo de acessório ajuda a manter o cabelo no lugar, deixando você pronta pra pular e dançar durante os shows. Aposte nas bijuterias como anéis e colares para deixar a composição ainda mais feminina. E não se esqueça de levar uma bolsa pequena para guardar o essencial, como filtro solar, seus documentos e uma garrafinha com água.

A regra de ouro

Independente de qual época do ano ou qual festival você for, o ideal é estar vestida com roupas e sapatos confortáveis para conseguir aproveitar o máximo de cada show. Além disso, nunca se esqueça de se proteger do sol e se hidratar bebendo bastante água durante o festival. Seguindo estas dicas, fica fácil estar bem produzida e equipada para aguentar qualquer maratona de shows.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas