Dicas de Mulher Dicas de Moda

Estampa pied de poule

A estampa clássica volta à cena fashion misturando o estilo vintage com tendências modernas

em 22/06/2012

O pied de poule é um dos clássicos da moda inverno. Pode ser que você não reconheça pelo nome (de origem francesa, significa pé de galinha), mas com certeza já viu a estampa por aí.

É um xadrez diferente, com as pontinhas mais alongadas, muito usado em tecidos pesados e nos casacões. Pode ter tamanhos variados, ser pequeno, médio ou maiorzinho (que recebe o nome de pied de coq).

Ela vai, volta, mas nunca cai de moda e sempre retorna misturando o estilo vintage com tendências modernas. É o tipo de item “tem-que-ter” no guarda-roupa de inverno.

Uma boa notícia para quem gosta do pied de poule é que ele ganha força neste inverno.

E desta vez não aparece apenas em casacos e em vestidos, mas também em saias, calças, acessórios, sapatos e até na meia-calça.



As peças com a estampa pied de poule podem ser combinadas de diversas formas, dando um up nos looks mais básicos ou em um mix com peças coloridas. Nas peças de alfaiataria, é aposta certa para deixar qualquer visual elegante.

O pied de poule preto e branco é a opção mais comum, mas dá para inovar apostando no pied de poule colorido. O look fica descontraído e bem moderninho.

Comentários
Dicas relacionadas