Estampa de estrela

Os tecidos com estrelinhas prometem virar hit e transformar os looks em uma verdadeira constelação

Por Deborah Busko
Atualizado em 29/09/2011 23:03

estampa de estrela Estampa de estrela

As estampas temáticas continuam com tudo no mundo da moda. Quem está sempre ligada nas tendências já sabe que os tecidos com motivos florais e as animal prints – com destaque para a estampa de cobra – estão em alta. Agora, a estampa de estrelas também está dando o que falar.

A onda começou com a grife Dolce & Gabanna, que usou e abusou da star print em um de seus desfiles recentes. Nas passarelas, as estrelinhas ganharam um toque mais sexy e sofisticado com tecidos transparentes e esvoaçantes.

Depois, foi a vez de várias revistas famosas lá fora trazerem a estampa de estrelinha na capa. Seguindo a moda, outras marcas – inclusive redes de fast fashion – lançaram versões da estampa de estrela a preços mais acessíveis.

O “estrelismo” virou uma verdadeira febre. As mulheres que adoram seguir as novidades da moda estão apostando em peças com estrelas pequenas, médias e grandes. Até as celebridades estão apostando na tendência que transforma o look em uma verdadeira constelação.

Os vestidos estrelados são o grande destaque dessa moda, mas blusas, shorts e calças são muito bem-vindos. Os acessórios também não ficam de fora. Vale apostar nas bolsas, sapatos e lenços com a estampa.

A primeira impressão pode ser a de que a estampa parece infantil demais para compor looks mais formais, mas é só saber combinar e escolher o peso dela no figurino para mudar de ideia.

A estampa de estrela é ótima para dar um charme a mais ao clássico pretinho básico. Outra sugestão de como usar estampa de estrela em looks formais é apostar nos tecidos em cores neutras. Prefira as estrelinhas menores, a produção fica mais discreta.

Se não quiser um look star print total, escolha uma peça estampada para deixar em evidência. As blusas e casaquinhos são ótimas opções e podem ser usados no trabalho, para um passeio ou até na balada. Outra opção é escolher peças mais discretas e complementar com acessórios com estampa de estrela.

Para os looks casuais, a dica é seguir o seu estilo e brincar com a estampa de estrela. Se você faz a linha despojada, pode apostar em estrelas maiores e em tecidos com combinações bem coloridas. Se você é mais delicada, prefira as estampas menores e em tons mais suaves.

Looks com estampa de estrela