Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Espreguiçar faz bem à saúde

Conheça bons motivos para tornar aquela boa esticada no corpo um hábito indispensável

em 16/01/2012

Todo dia é sempre a mesma coisa: o despertador toca logo cedo, você enrola mais cinco minutinhos na cama, mas logo é obrigada a criar coragem para levantar. Afinal, é preciso seguir com a rotina e as tarefas do dia não podem esperar. E para acordar bem disposta e relaxada, nada melhor que uma boa espreguiçada.

Pode parecer estranho, mas o simples ato de espreguiçar faz bem à saúde. E os motivos para tornar aquela boa esticada no corpo um hábito indispensável são vários.

O primeiro entre os benefícios de se espreguiçar é que o movimento acorda o cérebro. Os músculos se esticam, a circulação sanguínea é ativada e comunica ao cérebro que o momento de descanso terminou.

Espreguiçar também é uma boa maneira de lubrificar e manter as articulações em ordem e preservar a flexibilidade do corpo. Quando espreguiçar se torna um hábito diário, diminui as dores de cabeça e do corpo e reduz o risco de lesões.

E o melhor: O ato de se espreguiçar causa uma enorme sensação de prazer. Isso porque quando se esticam os músculos liberam a endorfina, substância causadora do bem estar, e a serotonina, que ativa a memória e a disposição corporal nos dando prazer para encarar um dia cheio de atividades.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas