Espelhos apoiados no piso

Saiba como inovar na decoração apostando em grandes espelhos no chão em vários cômodos casa

Por Alessandra Busko
Atualizado em 23/01/2012 10:23

espelhos apoiados no piso Espelhos apoiados no piso

Os espelhos estão sempre em alta na decoração. Eles deixam a casa mais bonita, proporcionam uma sensação de amplitude e refletem com charme a iluminação dando um toque de sofisticação aos ambientes. Além de aparecerem fixados na parede ou como detalhes em móveis apenas como complementos, os espelhos também podem ser as grandes estelas da decoração.

Os modelos de medidas largas e altas podem ser usados apoiados no piso e encostados na parede, deixando o ambiente despojado. O recurso dos espelhos apoiados no piso pode ser usado no canto de uma sala, ao lado da cama, atrás de cômodas, mesas e poltronas e até no banheiro.

Se o espelho apoiado no chão tiver uma bela moldura, o resultado fica ainda mais bonito. A dica é escolher uma moldura que combine com os demais elementos e ter cuidado com os exageros.

Outra dica para para não comprometer a decoração, é preciso saber o tipo de espelho certo para ser usado em cada lugar.

Em ambientes onde a decoração já é muito carregada, escolha espelhos com molduras lisas ou até mesmo sem molduras. Já para ambientes mais neutros, abuse das molduras mais trabalhadas no estilo clássico e com cores marcantes que casem com a decoração.

Uma dica importante, principalmente para quem tem crianças em casa, é fixar os espelhos nas paredes disfarçadamente. Assim você evita acidentes ou que as peças se quebrem.