Esmalte magnético

Conheça o esmalte com partículas metálicas quem permitem criar efeitos na unha usando um ímã especial

Por Deborah Busko
Atualizado em 22/06/2012 14:48

esmalte magnetico Esmalte magnético

As unhas decoradas e os esmaltes com efeitos, como os os holográficos, flocados, craquelados e metalizados fazem sucesso entre as mulheres que gostam de experimentar novidades. As técnicas para fazer desenhos delicados, a francesinha, os adesivos e os carimbos você já conhece. Mas e decorar as unhas usando um ímã, já pensou nisso?

A novidade curiosa é chamada de esmalte magnético. O produto contém pó de ferro, que permite criar efeitos na unha usando um ímã especial. Este ímã atrai as partículas magnéticas do esmalte e vai criando vários tipos de desenhos, como linhas e estrelas. Os desenhos podem variar conforme o posicionamento do ímã.

Como usar o esmalte magnético?

Com o esmalte magnético ainda fresco, é só aproximar o imã da unha por cerca de 30 segundos, mas sem encostar. Dessa forma, o ímã alinha isso as partículas de metal, formando desenhos diferentes.

Você também pode aproximar o ímã da ponta da unha para criar um efeito degradê no esmalte.

Importante reforçar que o esmalte precisa estar fresco, porque depois de seco, o efeito não funciona. Outra dica é fazer em uma unha de cada vez, sem pressa.

Para entender melhor como usar o esmalte magnético, assista no link o vídeo que mostra o passo-a-passo da aplicação. Na galeria, você encontra fotos de unhas com esmalte magnético. Veja: