Esmalte flocado

A onda dos esmaltes com partículas coloridas que refletem a luz e criam efeitos ultrabrilhantes

Por Alessandra Busko
Atualizado em 03/04/2013 15:21
esmalte flocado3 Esmalte flocado

Foto: Reprodução

As novidades em esmaltes não param e parece que as opções que deixam as unhas ultrabrilhantes têm sido as preferidas do público feminino.

O esmalte com glitter, que já dividia as prateleiras com o esmalte holográfico, agora dá espaço também para o esmalte flocado. A novidade segue a tendência dos esmaltes que foram buscar na tecnologia efeitos cada vez mais incríveis e que enchem os olhos.

Esse esmalte funciona como uma cobertura, que deve ser aplicada por cima do esmalte comum.

O esmalte flocado contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta cor misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado.

Apesar de as partículas brilhantes serem maiores que as dos esmaltes com glitter e causarem a impressão de que vão deixar relevos na cobertura, as unhas com efeito flocado ficam com uma camada lisinha.

flocados Esmalte flocado

Há diversas opções do esmalte com efeito flocado, com tonalidades diferentes e bem coloridas. Vale usar a cobertura por cima do seu esmalte preferido e deixá-lo de cara nova. Se quiser destacar o efeito brilhante, os esmaltes escuros são os mais recomendados.

Aproveite a tendência do esmalte flocado, que permite brincar com as cores, fazer combinações inusitadas e bem diferentes. E o melhor, deixar as unhas cheias de brilho.