Esmalte craquelado

Já existe um kit de esmaltes para ter o efeito craquelado rapidamente, mas ainda vale apelar para a técnica usando o palito

Por Alessandra Busko
Atualizado em 03/04/2013 14:46

esmalte craquelado1 Esmalte craquelado

Quando o assunto são os esmaltes, as marcas não param de lançar novidades ou resgatar algumas modas que fizeram sucesso há algum tempinho atrás. É o caso do esmalte craquelado, que não é tão novidade assim, mas voltou a ser mania.

Tudo porque uma marca australiana lançou um kit de esmaltes que dão o efeito craquelado nas unhas. Basta aplicar o esmalte para ter o efeito “rachadinho”, o que poupa bastante tempo.

O primeiro esmalte do kit é o da cor desejada que fica por baixo, a cor entre as rachaduras. Já o segundo é a cobertura que dá o efeito craquelado nas unhas e por fim, o terceiro esmalte é um finalizador para dar um acabamento perfeito.

Como a marca ainda não disponibilizou o esmalte craquelado aqui no Brasil, só nos resta apelar para a velha e boa técnica de craquelar as unhas usando o palito. Se você ainda não sabe como fazer, fique atenta para as dicas.

Como fazer unhas craqueladas

O primeiro passo é passar um esmalte da cor que você deseja que seja o fundo do craquelado. Deixe secar e em seguida, passe um esmalte de uma cor mais forte. Com o segundo esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os risquinhos. Não é preciso deixar todas as unhas com os riscos iguais. Para finalizar, aplique o extra-brilho e está pronto seu esmalte craquelado.

Confira o vídeo abaixo que mostra como aplicar o esmalte craquelado e veja também algumas ideias de cores para combinar.

Video: Loucas por Esmalte.