Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Escova Marroquina: descubra por que a técnica faz tanto sucesso

Conheça o tratamento à base de óleo marroquino que alisa e também pode ajudar a deixar os cachos mais definidos

em 10/09/2014

Foto: Thinkstock

A maioria das mulheres está sempre atenta às novidades do mundo da beleza, especialmente no que diz respeito aos cuidados com os cabelos. Afinal, todas querem manter seus fios bonitos e saudáveis!

Depois do grande sucesso da escova progressiva – técnica utilizada para alisar os cabelos -, muitos outros procedimentos surgiram prometendo diversos benefícios e menos agressão aos fios. Foi o caso da escova de chocolate, de morango e escova marroquina.

Essa última, aliás, têm agradado muita gente por nutrir os fios, deixando-os superbrilhosos e macios. “A escova marroquina é uma escova à base de aminoácidos e de formaldeído de baixa concentração. É indicada para tirar volume e frizz dos fios, além de oferecer os benefícios já citados”, explica a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur.

Os ingredientes dessa escova, de acordo com Viviane, são, basicamente, óleo marroquino, base de creme, proteína e aminoácidos.

Para quem é indicada a escova marroquina?

De acordo com a hairstylist Viviane, a escova marroquina é excelente para cabelos cacheados, “pois o procedimento deixa os cachos mais soltos, bonitos e definidos”.

Mas a boa notícia é que todas as mulheres que queiram podem usufruir dos benefícios da escova marroquina. “Ela pode ser feita em todos os tipos de cabelos e é compatível com todas as químicas”, explica Viviane. Fios com relaxamento, amaciamento, escova progressiva e coloração podem receber o procedimento sem problemas.

Segundo Viviane Siqueira, os benefícios da escova marroquina duram cerca de dois meses e o custo é de aproximadamente R$300. Mas vale destacar que os valores variam bastante de cidade para cidade.

Depoimentos de quem é adepta da escova marroquina

Bruna Fernandes, 27 anos, arquiteta, conta que é adepta da escova marroquina. “Decidi fazer pois meus cabelos não estavam mais com um ondulado legal e ficavam muito armados. Meu cabeleireiro indicou e eu adorei o resultado: além de diminuir o volume, ela deu mais brilho e destaque aos meus fios loiros”, diz.

Juliana Aparecida Romão, 32 anos, dona de casa, também gostou muito do resultado da escova marroquina que fez há cerca de dois meses. “Embora tenha cabelos lisos, me incomodava muito com o frizz dos meus fios. Como adoro testar as novidades, resolvi fazer a escova marroquina e aprovei. Estou esperando mais alguns dias e pretendo fazer novamente”, conta.

Passo-a-passo da escova marroquina

Abaixo, a hairstylist Viviane Siqueira explica como é feita, basicamente, a escova marroquina:

  1. Lava-se o cabelo com xampu de limpeza profunda;
  2. Seca-se 70% do cabelo;
  3. Aplica-se o produto no cabelo;
  4. É feita uma pausa de 20 minutos;
  5. Para finalizar, é feita escova e chapinha.

De acordo com Viviane, o procedimento dura em média uma hora e meia. E, enquanto outras escovas exigem três dias sem lavar os fios depois da aplicação, a escova marroquina tem o grande atrativo de permitir a lavagem até no mesmo dia se a pessoa desejar, explica a hairstylist.

Após fazer a escova marroquina, não é necessário usar nenhum produto em especial para a sua manutenção. “É sempre bom usar produtos de qualidade e caprichar na hidratação, sempre! Mas não é necessário nenhum produto específico”, finaliza Viviane.

Lisos e lindos! Inspire-se com a beleza e a praticidade dos fios lisos

Bruna Alperti. Foto: Reprodução / Blog do Pro

Deborah Secco. Foto: Reprodução / Blog do Pro

Flávia Alessandra. Foto: Reprodução / Blog do Pro

Helena Bordon. Foto: Reprodução

Julia Petit. Foto: Reprodução

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas