Escova gradativa

Conheça o tipo de escova que deixa os fios definidos e estruturados

Por Alessandra Busko
Atualizado em 04/07/2012 11:13

escova gradativa Escova gradativa

Para controlar o volume, permitir a mudança temporária da estrutura do cabelo, deixando os fios mais fáceis de modelar e com mais movimento e brilho, a escova gradativa é o tratamento ideal.

Sua composição não contém formol, ela é à base de amônia e polímeros de silicone que funcionam como um defrizante temporário. A técnica reduz em até 80% os cachos e o volume dando o efeito gradativo aos fios.

A escova gradativa é mais fraca que a progressiva e pode ser feita em todos os tipos de cabelo, com exceção dos descoloridos e muito ralos. Dependendo da textura dos fios, ela é compatível com qualquer tipo de química.

O efeito é temporário, mas para que ela dure três meses, alguns cuidados básicos são recomendados, entre eles fazer hidratações quinzenais.

A aplicação da escova gradativa demora cerca de duas horas e para não prejudicar o resultado, os cabelos devem ficar até três dias com o produto.

Vale lembrar que este tipo de escova deixa os fios definidos e estruturados, variando de acordo com cada tipo de cabelo. Cabelos enrolados, por exemplo, perdem boa parte do seu volume e ficam com os cachos bem definidos. Já os cabelos lisos ficam ainda mais escorridos e bem alinhados. A escova gradativa deve ser feita apenas por um profissional.

Comente