Escova de diamante

O alisamento de diamante deixa os cabelos com balanço natural e alto brilho

Por Deborah Busko
Atualizado em 02/04/2013 16:53

escova de diamante Escova de diamante

O alisamento é um dos procedimentos mais pedidos nos salões de beleza. Mas além de cabelos lisos e bonitos, as clientes também querem produtos que não agridam os cabelos e que não contenham formol, substância proibida por lei.

Entre as opções mais modernas de alisamento está a escova de diamante. Ela recebe este nome porque sua fórmula possui folículos de cristais sintéticos, que ficam presos aos fios dando brilho aos cabelos.

Uma das vantagens da escova de diamante é que por ser à base de amônia, não agride as madeixas. Outros benefícios do alisamento com diamante são cabelos mais disciplinados, visivelmente saudáveis e com um aspecto natural.

O uso da amônia também aumenta a durabilidade do alisamento e se os cabelos forem bem cuidados com uma manutenção adequada, a escova de diamante pode durar até seis meses.

Como é feita a escova de diamante

A aplicação da escova de diamante é bem semelhante aos outros tipos que já conhecemos. Os cabelos são lavados e recebem uma máscara de hidratação por 10 minutos. Depois é a vez do creme alisante com amônia por 30 minutos e o reconstrutor capilar. Para finalizar, é feita uma escova super lisa e os cabelos são modelados com a chapinha.

Na escova de diamante são usados ainda um creme iluminador e uma cera para selar as cutículas e deixar os fios completamente uniformes.

Vale lembrar que antes de qualquer procedimento químico nos cabelos, é necessário fazer o teste de mecha para evitar reações alérgicas durante e após aplicação dos produtos.