Escolha o vestido de noiva de acordo com o seu estilo

Descubra qual é o vestido mais indicado para a sua personalidade

Por Juliana Cazarine
Atualizado em 26/06/2012 15:52
escolha o vestido de noiva de acordo com o seu estilo Escolha o vestido de noiva de acordo com o seu estilo

Foto: Thinkstock

A escolha do vestido de casamento correto está diretamente relacionada ao conhecimento da própria personalidade. Toda noiva deve saber qual é o seu estilo e ter em mente que ele pode estar explícito em todos os detalhes da festa, inclusive nos trajes.

A roupa de uma pessoa diz muito sobre ela. Representa suas escolhas, sua estilo de vida e, não raro, a sua profissão. Então, por que não escolher para o dia mais importante da vida o vestido que mostre à família e aos amigos que você é? Para garantir que você faça a escolha correta, o Dicas de Mulher tem sugestões para mulheres de cinco estilos diferentes.

Clássicas

As noivas clássicas ou tradicionais podem optar por vestidos de modelo evasê, aquele que tem um formato parecido ao da letra “A”. Em geral, essas mulheres são elegantes e optam por se casar à noite.

Sensual

Para mulheres sexy e sensuais, o vestido sereia é o mais indicado. A única recomendação é atentar-se aos detalhes do modelo para que a composição não fique vulgar. Esse traje é mais indicado para festas noturnas menos formais.

Casual

Refinada e elegante, essa noiva pode optar pelo modelo de corte reto, que vai totalmente ao encontro de sua personalidade. Ele pode ser usado em casamentos formais e informais, diurnos ou noturnos. O que o caracterizará para cada ocasião são os detalhes e os elementos combinatórios (buquê, arranjos para o cabelo, etc).

Glamourosa

Cheia de charme, a mulher glamourosa quer ter todos os olhares sobre si. Portanto, o modelo “princesa” é ideal para que ela seja, de fato, o centro das atenções da festa.

Natural

Noivas alegres e extrovertidas podem optar por vestidos de corte languido. Por ter caimento reto dos seios aos pés, o modelo valoriza o corpo e pode ser usado durante o dia ou à noite.

Mas, além escolher um vestido adequado ao próprio estilo, o corpo é determinante para a decisão. Segundo a consultora de imagem Gabí F. Souzä, os vestidos citados acima combinam com as seguintes silhuetas:

  • Evasê – Silhueta pluz size;
  • Sereia – Retângulo (quando ombro, cintura e quadris com a mesma medida);
  • Corte reto – Silhueta triangular (quando a medida dos quadris é maior do que a dos ombros);
  • Princesa – Triângulo invertido (quando a medida dos ombros é maior do que a dos quadris) ou retangular;
  • Natural – Ampulheta.

“Todos os outros elementos (acessórios e make) do look devem estar harmonizados”, afirma a consultora de imagem Gabí F. Souzä. “Durante o dia, usa-se sandálias informais, de couro. Já à noite, os tecidos mais utilizados são cetim e seda.”