Erros mais comuns ao planejar um casamento

Veja quais erros os casais costumam cometer e evite sabotar seu próprio casamento

Por Andressa Dias
Atualizado em 22/06/2012 9:19

erros mais comuns ao planejar um casamento Erros mais comuns ao planejar um casamento

Quando o casamento é organizado pelos próprios noivos, sem a ajuda de um profissional de organização de eventos, fica difícil manter tudo em ordem e deixar tudo planejado sem esquecer de nada. Então, confira nossas dicas de quem já planejou seu próprio casamento e cometeu alguns erros e evite fazer o mesmo com o seu grande dia.

Acreditar que os mais caros são os melhores

Apesar de muitas vezes o serviço de qualidade ser o mais caro, essa regra tem suas exceções e é preciso estar atento para não gastar uma grande quantia de dinheiro em um serviço de péssima qualidade.

Pagar caro não é garantia de que o serviço será bem feito e em alguns casos, não garante nem que ele será feito. Portanto, antes de contratar serviços, procure saber mais sobre a empresa, converse com quem já utilizou estes serviços e peça indicações de serviços que conhecidos e amigos seus já contrataram. Dessa forma, você minimiza a probabilidade de ter um serviço ruim na festa.

Procure também guardar todas as notas fiscais e contratos de serviços porque você pode precisar desses documentos se algo der errado e você precisar acionar o Procon ou a justiça.

Esperar perfeição em tudo

Não só as noivas, mas também os noivos ficam muito ansiosos esperando que tudo ocorra como combinado e como esperado na celebração do casamento. Porém, é importante estar preparado para pequenos problemas e para resolvê-los sem perder a alergia da festa.

É comum que coisas como o bolo, por exemplo, não fiquem exatamente de acordo com o que foi prometido. Porém, se o problema for apenas uma questão estética, não percam o tempo da festa se preocupando com isso e deixem para resolver após a lua de mel.

É essencial que o casal esteja preparado para pequenas decepções com coisas que não vão dar certo na festa ou na cerimônia, afinal, todos estamos sujeitos a falhas e pequenos obstáculos em tudo que fazemos. Nesses casos, tentem não deixar que isso os abalem e continuem aproveitando o momento.

Não dar atenção aos pequenos detalhes

Durante o planejamento do casamento, os noivos costumam se preocupar com os grandes protagonistas da celebração como banda, buffet e decoração e acabam se esquecendo que os pequenos detalhes também merecem atenção.

Detalhes pré-casamento, como a data de entrega dos convites ou detalhes para a festa, como a hora da valsa, também devem ser decididos com antecedência para evitar transtornos.

Leve em consideração a experiência de quem já casou, peça conselhos às amigas e planeje seu casamento com carinho e com tempo. E não deixe de colocar o noivo para ajudar também, afinal ele também faz parte de tudo isso.

Você pode também contar com a ajuda de familiares e amigas para não ficar com muitas tarefas acumuladas e planejar o seu casamento de forma atropelada. Mas, se prefere não ter dor de cabeça, contrate um profissional de organização de eventos e curta melhor os seus últimos meses de senhorita.