Ele broxou, e agora?

As verdadeiras causas do problema de ereção podem ser bem diferentes do que se imagina e em muitos casos, basta um pouco de paciência

Por Andressa Dias
Atualizado em 07/06/2013 14:49

ele broxou e agora Ele broxou, e agora?

É praticamente inevitável que algum dia o seu parceiro falhe na hora H. Algumas mulheres acabam se culpando quando isso acontece, pensando que não estão em forma ou não estão atraentes o suficiente para seu companheiro. Mas, geralmente, não é o que acontece.

Mesmo com um clima quentíssimo, existem inúmeros fatores que podem influenciar no desempenho masculino. Em muitos casos, são fatores externos ou problemas dele que interferem na ereção. Pensar que o problema é você é o primeiro passo para se tornar menos atraente aos olhos de um homem. Portanto nada de reclamar do corpo e esperar que o homem te elogie, não em um momento como este.

Os verdadeiros culpados

Quando o homem falha na hora H, o grande causador disso pode ter sido um simples pensamento inoportuno. Lembrar dos problemas no trabalho, pensar na mãe ou na avó, ou ainda lembrar da ex-namorada podem ser fatores desanimadores para qualquer homem.

Alguns homens também tem um problema com a camisinha. Vários deles não conseguem se acostumar o preservativo e isso pode fazer com que ele broxe na hora do sexo. Mas mesmo nesse caso é importante que os dois conversem e tentem mais vezes até ele se acostumar, porque sexo sem camisinha deve sempre ser evitado.

Outro ponto que pode fazer com que o homem não consiga ter uma ereção é quando não se sente viril o suficiente. Por exemplo, em casais que a mulher tem salário maior que o homem, alguns homens sentem sua masculinidade ameaçada e isso pode resultar em problemas de ereção. Sem contar que quando isso acontece acaba se tornando uma bola de neve e o homem fica com a autoestima ainda mais baixa.

A mulher pode ajudar a evitar este problema

Se isso aconteceu ou está acontecendo com frequência com o seu parceiro, procure descobrir discretamente o porquê dessa situação. Então, você pode tentar incrementar a relação sexual de vocês com algumas dicas ou ainda fazer algo que ele sempre quis e você nunca topou. Usar uma lingerie legal e ser bastante carinhosa na cama também pode ajudar a alimentar a imaginação do rapaz e deixá-lo louco por você.

O que fazer quando ele broxa?

Se ele broxou, o ideal é manter a calma e tentar não dar muita atenção ao ocorrido. O problema de ereção não é o fim do universo e nenhum dos dois deve se desesperar. Se conseguirem lidar com a situação com paciência e descontração é possível que mais tarde, na mesma noite, o rapaz consiga terminar o que começou.

Seja como for, procure não se culpar ou culpar ele por esse pequeno incômodo. Pode ser apenas uma fase ruim e provavelmente seu relacionamento não precisa de discussões ou tensão a mais por causa de uma transa que não aconteceu. Porém, se for constante, talvez seja interessante procurar um terapeuta sexual ou ainda um urologista.