Dicas para você se sentir menos sozinha após o fim de um relacionamento

Passar tempo com as amigas ajuda a diminuir o sentimento de solidão

Por Andressa Dias

como se sentir menos sozinha Dicas para você se sentir menos sozinha após o fim de um relacionamento

Quando um relacionamento termina, o que você mais precisa é amor e carinho para não acabar caindo em outro relacionamento porque está carente. Para que você se sinta cercada de afeto de quem te quer bem, é preciso tomar algumas atitudes em prol do seu bem estar.

Visando sua aproximação com as pessoas que você talvez tenha negligenciado durante o relacionamento e precisa trazer de volta para perto de você, sugerimos 5 dicas para que você siga e se sinta menos solitária durante essa fase.

1 – Sessão de filmes com as amigas

Marcar momentos para você curtir com as amigas pode te ajudar a esquecer o fim da relação e ficar animada, se divertindo com elas. Vocês podem ir ao cinema ou fazer uma sessão de filmes em casa. Valorize as amizades que você tem e aproveite esse momento juntas.

2 – Jantar com a família

Aproximar-se da sua família também é uma maneira de manter-se cercada de amor e carinho. Convide seus familiares para um jantar na sua casa ou saia com eles para jantar em um restaurante. Use esse momento para saber como eles estão e para curtir o tempo que estão juntos.

A família é uma fonte de amor incondicional e isso pode te ajudar a passar por esse momento sem sofrimento ou diminuindo significativamente a dor. Portanto, não perca tempo e aproxime-se de sua família.

3 – Faça uma viagem

Viajar também pode ser uma forma agradável de se distanciar um pouco dessa solidão adquirindo conhecimento de lugares novos e também encontrando pessoas novas para interagir com você. Ir a um lugar que você sempre sonhou pode servir como um escape dessa realidade solitária e te abrir os olhos para perceber quanta gente diferente e interessante há no mundo, por isso não é preciso ficar tão devastada com o fim desse relacionamento.

Realize o sonho de conhecer um lugar que sempre quis e tire vantagem dessa experiência tão enriquecedora.

4 – Leia e escreva quando se sentir só

Ler um bom livro ou escrever em um diário também pode te ajudar a passar por essa fase sem ficar remoendo a solidão. Os livros são ótimas companhias e podem te fazer viver momentos únicos e muito agradáveis. Escrever liberta as mágoas e faz com que você consiga deixar no papel algo que te magoou. Certamente ler e escrever são ótimas atividades para quem está passando por um momento solitário.

5 – Adote um animal de estimação

Um animalzinho de estimação pode ser um grande companheiro. Além disso, se você adotar estará ajudando a tirar uma vida das ruas e do sofrimento. Ele vai te ajudar a se sentir menos sozinha não só nessa fase, mas sempre. O animal de estimação é uma companhia para muito tempo, se você trata-lo com amor você certamente será recompensada com ainda mais carinho e gratidão. Portanto, vale a pena investir em um animal de estimação.

Seguindo essas sugestões você pode passar por esse momento solitário sem ter que se sentir sozinha. Afinal, você não precisa exclusivamente de um homem para se sentir completa e feliz. Valorize os seus amigos e familiares e a solidão só estará presente na sua vida se você permitir.