Dicas para o namoro não cair na rotina

Saiba como evitar que o seu namoro caia na mesmice

evitar rotina namoro 150x150 Dicas para o namoro não cair na rotina

Pode acontecer com os melhores namoros. No começo, uma paixão enlouquecedora, aquela vontade de estar ao lado da pessoa o tempo todo e depois, parece que as coisas vão se tornando simples demais. Se por um lado a convivência com a pessoa amada traz maior intimidade, por outro, pode transformar o relacionamento em uma rotina. Com o tempo, a vida a dois acaba ficando mais tranqüila, mas nem por isso ela precisa ser monótona e sem graça. Confira algumas dicas para fazer com que a mesmice passe bem longe do seu relacionamento.

Para o namoro não cair na rotina, é bom fugir também de outras rotinas, que às vezes passam despercebidas. Não é preciso planejar tudo, inclusive os programas de final de semana. Sugira uma escapadinha dos lugares habituais que vocês freqüentam, seja o cinema ou o barzinho de sempre. De vez em quando é bom fazer programas diferentes e até mesmo inusitados.

Surpreenda, mesmo com atitudes simples. Faça uma visita inesperada, em um dia da semana que vocês não costumam se encontrar. Presentes fora de época, uma mensagem romântica no celular, um convite para uma sessão de filmes debaixo da coberta, um elogio.

Exercitar a cumplicidade e ter a companhia da pessoa amada em várias situações é ótimo, mas todo mundo precisa ter momentos individuais. Não é porque vocês são namorados que precisam fazer tudo juntos. E namorar não significa ter que abrir mão das amizades. Mantenha as amizades por perto e pelo menos uma vez por semana, dê um tempo para o futebol dele e aproveite para colocar a conversa em dia com as amigas. Respeitem o espaço um do outro, afinal, vocês não nasceram grudados

Veja também...

19 comentários

  • Renata Gomes
    23 de setembro de 2009 | Permalink |

    Boas dicas sobre rotina no relacionamento. Hoje em dia deixar um relacionamento cair na rotina é muito comum, e não é sempre que se pode “inovar” pois tudo exige tempo e dinheiro. Assim, buscar na simplicidade das coisas é o melhor remédio.

  • Michele
    23 de setembro de 2009 | Permalink |

    Concordo com td q esta escrito,namoro faz dois anos e minha vida não caiu na rotina,procuramos respeitar o espaço do outro,cm está escrito não nascemos grudados né?Temos que confiar no outro e deixar ele ter um tempo pra ele,senão acaba tendo brigas de tanto que um sufoca o outro com regras bobas,deixo ele jogar futebol e enquanto isso visito minhas amigas e coloco as fofocas em dia,assim nem eu me estresso e nem ele,tendo o tempo de se ver,de ficar agarrinho,de se divertir e o espaço pra vida pessoal tb,respeitando um a outro e transmitindo confiança tb…..se seguir esses conselhos concerteza td dará certop,ciúmes a gente tem pq ama,mas isso é normal,não podemos deixar que um ciumes estrague um relacionamento q pode durar a vida inteira,basta nós sabermos se respeitar e saber conversar e respeitar um ao outro…Bjinhos

  • monica
    30 de setembro de 2009 | Permalink |

    oi meu nome é monica, sou do tipo de pessoa q se apega mmuito facil a um relacionamento, meu problema é q sou muito insegura e endecisa, ingenua, o q posso fazer pra mudar isso, como posso demonstrar ao o garoto q sou uma garota de atitude…

  • 30 de setembro de 2009 | Permalink |

    **hj em dia os namoros saõ muitos grudados,muitos homens naõ querem nada a serio com uma mulher por esse motivi..muitas vezes eles podem amar elas ,mas sabem que se tiverem algo a serio**vai pra rotina***entaõ mulheres procurem pelo menos desfarçar que voçes naõ vivem sem eles***e deem um tempo pra eles respirarem***ae quem sabe seu namoro naõ va longe***confie nele, pois vc o ama**ele naõ vai faser nada de mais a naõ ser **jogar bola ou sair com os amigos**um simples olhar dele por uma mulher naõ significa nada pois ele te ama **se naõ te amasse naõ estaria com vc ,ms sim com ela***

  • 7 de janeiro de 2010 | Permalink |

    Hummm… adorei as dicas! Sair da rotina é muito bom, principalmente para casados (para que sejam eternos namorados)… respeitar o espaço alheio também é indispensável! Rotina esfria qualquer relacionamento, vale de tudo um pouco para quebrá-la.

  • bruna
    3 de fevereiro de 2010 | Permalink |

    Gostei muito das dicas de vxs pq se o namoro cai na rotina e ruim de mais pq eu namoro a 2 anus e vou noiva daki um mes …………..
    parabens pra vxssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tatáh
    5 de fevereiro de 2010 | Permalink |

    adorei as dicas!
    nao quero que meu namoro caia na rotina
    ate pq eh mto ruim!!!!!
    amu meu namorado demais i ele mi ama tmbm
    to afim de fazer uma surpresa pra ele nesse findii

    bjuuuuu vlw msmo!!!!!!!

  • Damila
    10 de fevereiro de 2010 | Permalink |

    são muito boas essa dicas …….eu vou seguir elas…:P

  • Mayara
    15 de março de 2010 | Permalink |

    Concordo com essa dicas dadas nesse post, Parabéns pelo qualidades das postagens que esse site contén!

  • Nanda
    26 de maio de 2010 | Permalink |

    Adorei as dicas vou por elas em prática, namoro a 10 meses e parece q esta na rotina, ele me disse q ja nao me ama como antes, mas que ainda gosta de mim e que eu tenho q reconquista-lo de novo pra ve se a gente da certo, estavamos nessa de não dar espaço um ao outro e rolava muitas brigas acho que acabou desgastando um pouco, se tiver mas dicas eu aceito viu !!!! Obrigada e dedinhos cruzados para da tudo certo !!! Amém !!!

  • flavia siqueira barros
    4 de junho de 2010 | Permalink |

    gostei muito desas dicas pois elas me a jundaram muito agora queria um conselho como posso reconquistar um namorado que terminei a algum tempo

  • Nay
    4 de junho de 2010 | Permalink |

    Ótimas dicas, me preocupo muito com isso principalmente pq meu namorado mora no RJ e eu sou de MG, o vjo uma vez ao mês e smpre q estou c ele tnto não deixar nossos dias juntos um tédio. bjnhoss!

  • ivanilda
    8 de junho de 2010 | Permalink |

    ola sou ivanilda de cabo verde queria saber como fazo para deixar de ser insura de ser desconviada e de achar que vou ser sempre enganada pelo meu namorado e de poder acreditar no que ele me diss.bj bj

  • viviane
    16 de junho de 2010 | Permalink |

    Oi eu sou a Viviane, adorei suas dicas, mais tem algo q eu preciso sabe como, para de brigar com meu namorando quando vejo ele conversando com outra pessoa no msn ou algo assim…Nos moramos em cidades diferentis ele em São Paulo e eu em Araras interior.
    Eu num tenho passiencia de espera ele me explica ja vo falando oq pensso, como posso melhora isso?Bejos*

  • 16 de junho de 2010 | Permalink |

    O relacionamento tem que ser prazeroso para os dois, homem nenhum suporta investigaçoes,Cobranças brigas…por isso se vc ama e quer ser feliz respeite o espaço do outro ninquem é dono de ninqém lembrase se ele está com vocÊ é pq algo de bom vc tem …
    ao invés de se preucupar com o q

  • 20 de junho de 2010 | Permalink |

    Eii….tenho 15 anos e queria pedir ajuda a vcs
    preciso de conselhos…..eu namoro a 4 meses…..e meu namorado foi quem tirou minha BV…apenas com ele fiquei…e nesse tempo q estamos juntos….tivemos uma conversa e ele disse q nao sente prazer em estar comiigo….q pra ele a gente fica apenas no beijo….ele disse q isso pode terminar com nosso namoro!!Isso me deixou muitu triste…pois eu amo muiitu ele e nao queria q acontecesse issu…queria q vcs me dessem dicas para como eu reagir com ele…o q eu fazer para deixa-lo felix….porq axu q sem ele eu morreria….por favor me ajudem!=/

  • Faynha
    21 de junho de 2010 | Permalink |

    Oi meu nome é Fatynha estou namorando mas morro de medo dele enjoar de mim pois sou do tipo marcação serrada. Como faço para me controlar?me ajuda eu o amo e não quero perdê-lo.
    Bjussssssssssssss

  • adriana
    1 de julho de 2010 | Permalink |

    adorei as dicas…sempre faço isso…namoro há 1 ano cm alguém 13 anos mais velho q eu e cm ele trabalha mt,as vezes passa muitos dias fora,aproveito e saiu cm as minhas amigas…
    a única dificuldade que temos é q quase não temos amigos casais e os solteiros não querem sair conosco.Saimos mais só nós dois…isso está ficando meio que repetitivo demais.
    espero dicas de vcs…
    vlw meninas…bjoooooooooooo

  • ANDRÉA BAHIA
    8 de julho de 2010 | Permalink |

    ADOREI TUDO!

Deixe seu comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *