Despedida de solteira para mulheres

Faça um chá lingerie com gogo boys e receba orientação sexual

Por Gisele Macedo Sá
despedida de solteira para mulheres Despedida de solteira para mulheres

Foto: Thinkstock

Quando um casal marca a data do casamento, iniciam-se os preparativos para o grande dia. O casamento envolve muitas decisões, planejamento e gastos e diversas vezes, no meio deste processo, os noivos podem ficar tensos e estressados. Daí é hora de reunir os amigos e planejar uma pré-festa como a despedida de solteiro. Os homens costumam encontrar-se com os amigos em um bar ou mesmo em uma casa de shows com mulheres dançando, já as noivas costumam fazer reuniões como o chá de panelas.

Mas a grande novidade é que a mulheres têm garantido mais espaço para comemorações ousadas nas suas despedidas de solteiras. A cerimonialista da Struture Produções em Eventos, Daniele Maio, explica que a empresa oferece aos casais um pacote que inclui as despedidas de solteiros. “A modalidade com ótima aceitação do mercado é o chá conjunto. Fazemos bar para homens e chá de lingerie ou panela para mulheres, tudo em único evento. Pode ser um lanche, um almoço ou até uma churrascada”, explica.

Nestes casos, a animação profissional inclui jogos entre homens e mulheres e dança do ventre. Há um momento em que são separados e recebem orientação sexual com itens de sexy shop, por exemplo. Também há os shows de gogo boys e gogo girls. “Mas não deixamos de cobrar as tradicionais prendas quando um dos noivos não acertam os presentes. Inovamos com um toque de tradicional”, explica a cerimonialista.

A especialista afirma que muitos casais ficam receosos com os itens mais quentes do pacote, pois têm medo da reação da família. “Nestas ocasiões as tias, as avós e as sogras são as que mais participam e as que menos ficam acanhadas. É importante falarmos abertamente sobre esses temas entre amigos e em família, não há do que se envergonhar”, conta Daniele.

Além de ser uma grande diversão, o chá em conjunto pode servir para aproximar os convidados. “Os familiares se soltam e se entrosam, então no dia do casamento a festa rende muito mais. O verdadeiro sentido do matrimônio é justamente se unir em um só e aí as famílias e os amigos de ambos os lados não são mais dois grupos separados”, alerta.

As mulheres também podem optar por comemorarem sozinhas. Podem fazer um chá de lingerie, com os mesmos apetrechos do chá em conjunto, porém só para elas. A cermonialista conta que também é uma boa pedida a contratação de uma limusine, aonde as mulheres passam um período de oito horas e se divertem pela cidade. Neste caso, o número de convidadas é reduzido, ou seja, só as amigas mais íntimas da noiva.