Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Defrizante para cabelo

Saiba como o defrizante pode ajudar quem passa horas esticando o cabelo daqui e dali até conseguir um liso perfeito

em 16/09/2014

O secador e a chapinha são grandes aliados da maioria das mulheres. Quem não sai de casa sem secar ou alisar os fios, já deve ter se perguntado se é possível manter o cabelo saudável usando secador e chapinha. A resposta é sim, mas existem alguns segredos para isso.

Usar secador e chapinha todos os dias não é prejudicial para o seu cabelo, desde que você siga algumas regrinhas. Entre elas, ajustar o secador para uma temperatura não muito quente, manter o aparelho sempre a pelo menos 15 cm de distância dos fios, não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usá-la com os fios úmidos.

Outra regra importante é sempre proteger os fios. Para isso, existe o defrizante, um finalizador que ajuda quem passa horas esticando o cabelo daqui e dali para ter um liso perfeito.

A função do defrizante é facilitar a escova criando uma camada protetora nos fios para evitar os danos causados pelo calor do secador e prolongar o efeito liso da chapinha.

O produto também serve proteger o cabelo da umidade e para controlar os fios mais rebeldes, evitando aquele aspecto arrepiado após a secagem.

Na hora de comprar o seu defrizante, prefira os de consistência bem suave para não deixar o cabelo com aspecto “pesado.” Quanto mais vitaminas e silicones na fórmula no produto, mais eficaz sua ação contra o frizz.

O modo de usar defrizante é simples: basta colocar a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhar por todo o comprimento do cabelo quando ainda estiver úmido.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas