Dicas de Mulher Dicas de Casa

Decoração de corredores

Saiba como aproveitar o espaço dos corredores decorando com criatividade

em 10/09/2014

Por ser um espaço da casa onde as pessoas não passam muito tempo, o corredor é o lugar ideal para cometer alguns exageros quando se trata de decoração. Se forem bem trabalhados, esses pequenos abusos podem valorizar muito a estética da casa.

Uma das dicas é usar a criatividade na escolha do papel de parede ou na pintura. Você pode usar tintas de cores escuras ou papéis estampados, com cores fortes e vibrantes. O papel de parede pode ser colocado em parte da parede ou em sua altura total. Também pode-se utilizar papel de parede com listras horizontais ou verticais para criar diferentes sensações de espaço no corredor.

Se preferir deixar as paredes mais básicas, inove no chão. Invista nos pisos e tapetes para o corredor. Porém tome cuidado ao escolher o tapete, ele deve ser do comprimento do corredor para que não aconteçam acidentes. Para dar mais evidência ao piso ou tapete escolhido, trabalhe com focos de luz no chão para quebrar a monotonia do corredor.

A decoração do corredor também pode ser feita com móveis, desde que seja mantido um espaço que permita a circulação das pessoas. Armários, aparadores ou estantes, sem portas ou com portas de correr ficam bem em corredores e podem ser usados para guardar objetos que são utilizados com pouca frequência.

Além disso, o corredor da casa pode ser usado como galeria para expor pinturas, fotos e até pequenas coleções. Neste caso, pode-se adaptar a iluminação para evidenciar o que você decidir colocar nas paredes e ainda podem ser colocadas prateleiras para armazenar livros e revistas.

Use sua criatividade e ouse na decoração do corredor para deixar sua passagem por ele muito mais agradável e aproveitar este espaço que por muitas vezes é considerado “perdido”.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas