Dicas de Mulher Dicas de Casa

Decoração com plantas

Aproveite algumas dicas e saiba como usar plantas para deixar os ambientes mais alegres e aconchegantes

em 19/02/2013

A decoração de ambientes, seja da casa ou do escritório, deve compor um espaço bonito, aconchegante e que tenha o seu estilo.

Além de móveis e objetos, é possível complementar a decoração com plantas. E para cada cômodo, há um tipo de planta adequada para dar mais harmonia para sua casa.

Vale lembrar que antes de compor uma decoração com plantas, é preciso escolher o espaço ideal para cada espécie, pois cada uma possui uma necessidade diferente de luminosidade, temperatura e umidade.

Dicas

  • Para criar divisórias e favorecer a luminosidade no ambiente, o ideal é usar plantas de grande porte e com folhas pequenas, como o bambu e a dracena.
  • As plantas que se adaptam bem a ambientes muito iluminados e com espelhos são os gerânios, iúcas, cóleus ou fícus.
  • Para realçar estantes, prateleiras e móveis coloque nos cantos e beiradas, plantas choronas como samambaias, filodendro roxo ou jiboias.
  • Decore as escadas colocando em cada degrau vasos com plantas pequenas, mas de grande destaque. Os bonsais e os cactos são boas opções.
  • A palmeira-bambu, bico de papagaio e dracena-tronco são exemplos de grande porte e por isso, se destacam bastante na decoração com plantas, principalmente se forem colocadas na sala.

Confira nossa galeria e aproveite as sugestões de como usar plantas na decoração.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas