Decoração com charme: copos estilizados com bexiga viram vasos de flor

Crie seus próprios vasos totalmente originais e diferentes a partir desse tutorial usando materiais fáceis de encontrar

Por Andressa Dias
copos estilizados com bexiga 0 Decoração com charme: copos estilizados com bexiga viram vasos de flor

Foto: Dicas de Mulher

Se você ama decoração e gosta de criar objetos diferentes, personalizados, você precisa experimentar essa ideia de “faça-você-mesmo”. A sugestão é criar vasos de flores usando coisas que você provavelmente tem em casa e que custam pouco caso necessite adquirir.

Para fazer este DIY, você vai precisar apenas de alguns potes ou copos (vidro ou acrílico) de tamanho e diâmetro de sua escolha, além de bexigas nas cores que você preferir e uma tesoura. E, claro, flores para decorar os vasos, as quais podem ser artificiais ou naturais.

Um detalhe importante para o sucesso ao fazer esse vaso diferente é escolher a bexiga certa de acordo com o tamanho do pote ou copo que você vai usar. Para copos de largura regular, que foi a opção neste tutorial, foram usadas bexigas de cor neon, número 10 com 28cm de diâmetro.

Se o tamanho da bexiga não for compatível com o do recipiente, pode ser que você não consiga encapá-lo com ela, pois possivelmente rasgará e/ou ficará muito “fina”, deixando o vasinho com acabamento de baixa qualidade. Sendo assim, não tema, experimente a bexiga no copo antes de comprar o pacote todo.

copos estilizados com bexiga 1 Decoração com charme: copos estilizados com bexiga viram vasos de flor

Foto: Dicas de Mulher

Como fazer o vaso decorado com bexiga passo-a-passo

O primeiro passo do processo é cortar as bexigas logo abaixo da ponta usada para enchê-las. Isso é essencial para conseguir colocar a bexiga no copo. Outra sugestão é esticar bastante a bexiga para laceá-la antes de tentar colocá-las no copo. Confira abaixo como elas devem ser cortadas.

copos estilizados com bexiga 2 Decoração com charme: copos estilizados com bexiga viram vasos de flor

Foto: Dicas de Mulher

O segundo passo é o mais importante: abra bem a boca da bexiga com as mãos e coloque o fundo do balão, aquela parte mais larga, no fundo do pote ou copo. Deixe o balão bem esticado na parte do fundo do pote. Em seguida, vá subindo o balão até cobrir pelo menos a boca do pote.

É imprescindível abrir bem a boca da bexiga ao colocar e não soltar ela enquanto ainda estiver cobrindo o copo. Ela deve ser solta apenas quando já tiver coberto a parte de cima do copo. Se você não conseguir na primeira tentativa, não se desespere. Tente novamente com muita paciência e destreza.

copos estilizados com bexiga 3 Decoração com charme: copos estilizados com bexiga viram vasos de flor

Foto: Dicas de Mulher

Feito isso, o último passo é decorar os vasinhos com as flores de sua preferência. Neste tutorial, foram colocadas flores naturais em cores delicadas, o que contrastou e criou um visual único para essa decoração feita em casa. Veja o resultado final abaixo.

copos estilizados com bexiga 4 Decoração com charme: copos estilizados com bexiga viram vasos de flor

Foto: Dicas de Mulher

Que tal experimentar esse DIY e contar para nós como ficou o resultado? Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de compartilhar com suas amigas.

Com a colaboração de Ana Paula Conte e Tatiane Rallo.