Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Cup song traz benefícios para a mente e corpo

Brincadeira surgiu nos Estados Unidos e permite aumentar concentração e bem-estar. Veja esses e outros benefícios

em 30/08/2013

Foto: Reprodução / TV Globo

Brincadeira que fez grande sucesso nos Estados Unidos graças ao filme Pitch Perfect, a cup song consite na repercursão de uma música utilizando apenas o som da boca e do copo batendo sobre uma mesa.

No Brasil, a atriz Bruna Marquezine reproduziu o sucesso em seu Instagram e Mariana Rios topou participar de um desafio no programa do Caldeirão do Hulk, na Rede Globo.

“Na cup song, usa-se apenas a criatividade e os sons que nossa boca é capaz de reproduzir, traz inúmeros benefícios ao corpo, eleva o bem-estar e auxilia na coordenação motora”, comenta a artista Silvana Santos. Assista aos vídeos e conheça 7 razões para adotar a prática ao seu dia a dia:

1 – Coordenação motora

“O fato da pessoa cantar e ao mesmo tempo bater o copo e as mãos na mesa para que o som saia de acordo com a proposta da música, permite que a coordenação motora seja aprimorada”, explica Silvana.

2 – Bem-estar

O ideal é que o desafio seja proposto entre amigos, dessa forma, há maior descontração. “Podemos considerar também como uma forma de aliviar o estresse do dia a dia e da rotina de trabalho. Nas primeiras vezes, é comum errar, mas com o tempo, haverá aperfeiçoamento”, diz a artista.

3 – Comunicação melhor

Alguns estudos reforçam a ideia de que a música oferece maior desenvoltura quando há exposição publicamente. “É verdade que a música ajuda também na comunicação, já que é ela quem permite que a pessoa fique mais à vontade em falar em público”, comenta Silvana. Ela também favorece a expressividade e sensibilidade dos indivíduos.

4 – Prazer

Dificilmente você vê uma pessoa dançando a contra gosto ou triste, não é mesmo? Isso acontece devido a liberação de endorfina, substância que está ligada ao prazer. “Dançar, nem que seja com os lábios, significa interligar benefícios que ela traz ao corpo e principalmente à mente”, sugere Silvana.

5 – Benefícios aos idosos

Tanto o desafio cup song quanto qualquer outro tipo de música é indicado para pessoas idosas, já que também estimula o raciocínio. “Consideramos também que a música alivia a ansiedade, solidão e início da depressão. Portanto, é super indicada para pessoas de mais idade ou que se sintam sozinhas”, recomenda a artista.

6 – Relacionamento

Por se tratar de uma gincana em grupo, a cup song também auxilia no desenvolvimento interpessoal. “Quanto mais pessoas participarem, melhor! A brincadeira fica muito mais divertida e há maior interação em público”, alerta Silvana

7 – Pode amenizar dores

Quando a pessoa está cantando ou dançando, a atividade tira o foco da dor e estimula conhecimento pessoal. “Não é que a dor passa, mas a pessoa se sente bem e acaba encarando-a de uma forma diferente. Ela também permite testar os limites de cada um”, finaliza a artista.

Vídeo que deu origem ao desafio cup song

Mariana Rios participa do desafio no Caldeirão do Hulk

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas