Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Cuidados com a pele ressecada

em 19/10/2010

pele-ressecada

Com a baixa umidade do ar e o clima seco principalmente no inverno, a pele tende a ficar ressecada com facilidade. Porém, nem sempre a pele ressecada é causada devido à falta de hidratação. A diminuição ou alteração na matriz extracelular (o conteúdo que fica entre as células que as mantêm saudáveis) leva à perda de água, tornando a pele excessivamente seca.

A pele ressecada se acumula em camadas, tornando a aparência da pele enrugada, áspera e sem brilho. Para evitar esse problema é necessário tomar certos cuidados para prevenir e manter sua pele fortalecida e saudável.

Como evitar a pele ressecada

O primeiro passo para evitar uma pele ressecada é saber diferenciar as peles de rosto e corpo. Cada uma necessita de um cuidado especial. É necessário usar protetor solar durante o dia, inclusive no inverno. A exposição ao sol, além de destruir a matriz extracelular, prejudica a camada externa da pele e faz com que a camada nova já se desenvolva de forma danificada. A noite é essencial a utilização do hidratante. Os lábios também merecem proteção, como filtro solar (incolor ou colorido) ou manteiga de cacau. Procure não tomar um banho muito quente e nem demorar demais no chuveiro. O sabonete neutro, de glicerina ou aveia são os ideais. E na hora de se vestir, opte por roupas que combatam o frio, mas que sejam leves. Evite a exposição constante em ambientes secos e a utilização de umidificadores no quarto é uma ótima alternativa pra a salvação de sua pele ressecada!

Procure tomar pelo menos dois litros de água por dia, além de saudável, hidrata o organismo tornando sua pele ainda mais bonita.

Os exercícios físicos também são bem-vindos, pois ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e ainda ajuda a equilibrar a balança nesses dias de frio, onde a fome vive em constante presença!

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas