Cortes de cabelo repicado

O corte em camadas é ideal para quem quer renovar o visual e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo

Por Alessandra Busko
Atualizado em 05/02/2013 18:24

cortes cabelos repicados Cortes de cabelo repicado

O corte de cabelo repicado é ideal para aquelas mulheres que querem deixar os fios retos de lado e inovar o visual com camadas suaves que realçam os traços do rosto. Além de ser um tipo de corte que combina com todos os tipos de cabelo, o efeito repicado é indicado especialmente para definir os cabelos cacheados e dar mais leveza aos fios lisos ou finos demais.

Para deixar cabelo com um caimento natural, o corte repicado é feito cortando os fios de forma irregular, em camadas tanto no sentido crescente como decrescente.

Se você acha que o repicado não combina com fios curtos, saiba que esse tipo de corte deixa os curtinhos mais modernos e bonitos. Abuse do corte repicado nos fios curtíssimos na franja e por todo o cabelo.

O corte repicado para cabelo médio fica ótimo quando as camadas começas a partir da nuca ou apenas nas pontas. Já o corte repicado para cabelo longo pede camadas abaixo ao queixo ou partir dos ombros até as pontas.

Para disfarçar a testa grande, dar mais jovialidade ou suavizar um corte pesado e marcado, a dica é apostar na franja repicada. O corte com o efeito desestruturado pode ser feito com tipos variados de franjas, que vão desde a altura do nariz até a mais curta na linha das sobrancelhas.

Como manter o repicado no corte

O corte repicado é bem prático para cuidar no dia-a-dia. Ele pode ser usado tanto com os fios molhados ou seco com a ajuda do secador para destacar ainda mais as camadas.

A principal dica de como manter o repicado do cabelo é fazer a manutenção do corte a cada quatro meses. Não se esqueça também de hidratar os fios a cada quinze dias.

Looks com cabelo repicado