Dicas de Mulher Dicas para Mães

Cortes de cabelo para grávidas

Como as futuras mamães podem ficar ainda mais bonitas escolhendo o corte de cabelo ideal

em 13/03/2013

Se antes da gravidez a mulher tinha tempo para passar horas no salão de beleza cuidando das madeixas, no período de gestação ou até mesmo depois de dar à luz essa se torna uma das atividades mais difíceis. Com chegada do bebê, é natural que a mãe se dedique totalmente ao filho e acabe tendo pouco tempo para cuidar da própria beleza.

Levando em conta que por conta da gravidez a mulher ganha alguns quilos a mais e, com isso, o rosto fica mais cheio e arredondado, nada melhor que renovar o visual com um corte de cabelo para grávida mais prático e que dê leveza à aparência. Além do novo corte deixar a mulher mais bonita, é uma forma de facilitar a rotina corrida da futura mamãe, sem que ela deixe de cuidar do visual.

O corte de cabelo curto é sempre o modelo mais prático para ter fios sempre ajeitados e o mais rápido para secar, seja naturalmente ou com a ajuda do secador.

O tipo ideal de cabelo curto para grávidas é o desfiado irregular desde o alto da cabeça e com a franja repicada. Esse tipo de corte é ótimo para quem tem fios mais finos e sem muito volume ou para quem tem os fios mais ondulados.

As mulheres que não querem abrir mão de cortar os fios longos durante a gravidez, sejam eles ondulados ou lisos, devem optar pela praticidade do corte repicado com camadas irregulares no comprimento a partir da altura das orelhas. Para o corte não perder a forma com facilidade e ficar com um aspecto de fios maltratados, a dica é evitar o uso de navalha e sempre repicar os fios com a tesoura.

Cabelos mais pesados e grossos devem receber um corte mais reto, com até três camadas repicadas a partir da metade do comprimento para dar mais leveza ao visual.

Já as mulheres de cabelo crespo, têm mais dificuldade para cuidar das madeixas e por isso, precisam de cortes de cabelo que deixem o volume dos fios fique bem distribuídos e com um ótimo caimento. Uma das sugestões de cortes para grávidas de cabelo crespo é apostar o modelo mais curto, repicado e com os fios mais desconectados, inclusive a franja. Para poupar tempo e deixar as madeixas sempre bonitas, aplique sempre um ativador de cachos ou creme leave-in para modelar os fios.

Grávida pode usar tintura?

Além do modelo de corte de cabelo ideal, muitas mulheres ainda têm dúvidas se tingir o cabelo na gravidez faz mal para o bebê. A resposta é sim. As tinturas contém amônia, uma substância que pode ser tóxica para a criança.

Por isso, o uso do produto só deve ser usado após o nascimento da criança ou até o primeiro trimestre de gestação, quando o feto ainda está no seu período inicial de desenvolvimento. O ideal é sempre conversar com o médico para saber quais as alternativas para manter a cor do cabelo em dia durante os nove meses de espera pelo nascimento do pequeno.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas