Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Corretivos coloridos

Aprenda a disfarçar imperfeições com corretivos coloridos

em 19/03/2013

Sim, o corretivo não existe apenas com tonalidades de pele. Ele pode ser colorido também, como lilás, amarelo, verde, coral e vermelho. E a finalidade? A mesma do corretivo: camuflar imperfeições da pele como olheiras, pequenos vazinhos, hematomas e outras imperfeições.

Para obter uma pele uniforme e sem imperfeições é complicado apenas com o uso do corretivo “bege” ou tom de pele. Pois as imperfeições na pele são de diversas cores (de espinha vermelha às terríveis olheiras roxas), mas utilizando o corretivo colorido na cor certa todas as imperfeições podem ser neutralizadas, basta ficar atenta a combinação de cores. Para isso utilizamos a Teoria das Cores, que é muito simples: cores opostas, quando juntas, se neutralizam.

Então seguem algumas regrinhas básicas:

  • Corretivo amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;
  • Corretivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;
  • Corretivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;
  • Corretivo verde: neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas;
  • Corretivo vermelho: neutraliza manchas brancas.

E para não errar: não tente disfarçar olheira roxa com o corretivo lilás. Por serem cores próximas o corretivo irá evidenciar ainda mais a olheira.

Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:

  1. Limpar e hidratar a pele (sempre!);
  2. Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições , dando batidinhas leves;
  3. Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo e deixe a pele uniforme.

A Juliana Goes, ex-BBB, fez um vídeo bem legal sobre a aplicação do corretivo colorido. Nele ela dá algumas dicas e demonstra como usar o corretivo colorido. Veja abaixo:

Relembrando: o segredo é utilizar um corretivo de uma cor oposta à imperfeição da pele para neutralizar, e após, o corretivo tom de pele para suavizar. Esse é o segredo para uma pele linda e o mais natural possível.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas